Luiz Paulo Tostes Coimbra é destaque da série ‘Liderança na Saúde’

Presidente da CNU foi convidado para compartilhar conquistas e desafios da Unimed Volta Redonda, onde também ocupa a presidência
        11 de junho, 2021

Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed e da Unimed Volta Redonda, foi convidado a falar sobre as conquistas e os desafios nos mais de 30 anos da cooperativa sul-fluminense. Ele foi “recebido” por Edmílson Jr. Caparelli, fundador, presidente e publisher do Grupo Mídia, na última segunda (07). Durante a entrevista “Liderança na Saúde”, transmitida ao vivo pelo YouTube, ressaltou o papel da singular.

“Nós somos uma cooperativa de trabalho médico. Nosso grande papel é gerar trabalho para o cooperado e sustentabilidade para o negócio. Nós, como médicos, nossa formação é para prestar serviço. Todo tipo de atividade, predominantemente nos consultórios, é uma maneira de reunir clientes na operação de planos de saúde, cumprindo o compromisso de proporcionar trabalho ao cooperado”, afirmou Coimbra.

O presidente enfatizou a necessidade de criar um recurso próprio, inicialmente, com uma unidade ambulatorial, evoluindo para um hospital. Hoje, com 280 leitos, o local é referência em alta complexidade na região. Também foi abordado o trabalho realizado em prol dos cuidados com a saúde física e mental de todos os seus públicos; projetos de inovação e de sustentabilidade; além dos desafios enfrentados em mais de três décadas. 

Confira o evento da série “Liderança na Saúde” na íntegra, dando play no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=xo7FNo4zXkE