Marketing Unimed Santos desenvolve estratégia para divulgar Centro Médico

        04 de março, 2021

Ampla campanha foi lançada pela equipe de Marketing e Comunicação da Unimed Santos, com o objetivo de obter a mais ampla divulgação para o recém-inaugurado (22/01) Centro Médico. A proposta é que o novo complexo médico se torne “objeto de desejo”, pelo padrão de qualidade oferecido. 

“Queremos que o cliente conheça o Centro Médico e se beneficie da excelência dos serviços. A unidade traduz o nosso respeito àqueles que entregam a saúde aos nossos cuidados. Estamos proporcionando medicina de padrão superior”, destacou o diretor de Mercado, Ivan Akaoui Vianna.

O gestor de Marketing, Fred Remolli, acrescenta que toda a estratégia foi definida para alcançar o consumidor, onde quer que esteja. “O mercado precisa conhecer o empreendimento. O esforço é para despertar a atenção do não-cliente e gerar fidelidade de quem já é cliente”, explica Remolli.

A campanha foi traçada para alcançar outro objetivo: despertar no médico cooperado os sentimentos de orgulho e de pertencimento, motivando engajamento com a Cooperativa.

ALCANCE

Para fazer muito, com investimentos enxutos, o Marketing explorou o potencial de parcerias com órgãos de comunicação. O carro-chefe é filme publicitário de 30 segundos, veiculado em quatro emissoras de TV: Tribuna (Globo), TVB (Bandeirantes), VTV (SBT) e Record.

Uma sobrecapa no jornal de maior circulação na cidade garantiu visibilidade extra para o novo complexo médico

A divulgações também abrangeram: mídia impressa, com o jornal A Tribuna e a AT Revista; mídia externa, com painéis urbanos; mídia indoor, com 130 monitores; comerciais em rádio e mídia digital, incluindo o canal A Tribuna Digital e as redes sociais da Unimed Santos.

Novidade da campanha publicitária é a possibilidade de tour virtual pelo Centro Médico, uma experiência diferente, acessível a todos que entrarem no site da Unimed Santos, no espaço destinado a notícias.

 

REPERCUSSÃO

A inauguração do Centro Médico conquistou mídia espontânea e repercutiu no noticiário. A TV Tribuna, retransmissora da Globo, utilizou 2min 22s.do jornal da Tribuna 1º Edição (25/01), para divulgar a boa nova.

A reportagem da TV Tribuna, retransmissora da Globo, participou da inauguração e divulgou matéria jornalística enaltecendo o empreendimento

O repórter Fábio Garcez e o cinegrafista Robynson Gil participaram da inauguração e percorreram as instalações. Garcez definiu o prédio como “moderno”, divulgou os serviços e ouviu autoridades, que enalteceram o ganho para a saúde da cidade.

O jornal A Tribuna, edição de 21 de janeiro, reservou espaço (6 col. X  16 cm), para anunciar o novo serviço, em “prédio de oito andares, sob conceitos sustentáveis e com equipamentos de última geração”.

A matéria valorizou diferenciais. “Todos os aparelhos instalados no novo prédio são de última geração. O equipamento para ressonância magnética, por exemplo, é o segundo do País. O primeiro está no Hospital Albert Einstein, em São Paulo”, frisou a reportagem.

A inauguração ganhou destaque na coluna social de Márcio Barbuy, em A Tribuna, e em três espaços da Santa Cecília TV: o programa ACS na TV, da Associação Comercial de Santos; o Programa JB, com João Bernardo, referência em colunismo social eletrônico, e programa Estilo, com Elza Rodrigues, sucesso há mais de 20 anos.

Divulgação webinar conecta