Nova campanha promocional PF da Unimed Londrina já está no ar

        27 de abril, 2021

A Unimed Londrina iniciou a campanha promocional pessoa física (PF) no último dia 21 de abril. Nos próximos dias, Londrina e região estarão repletas de anúncios, cujo mote é "Saúde, segurança e proteção". Os clientes que contratarem o plano nessa campanha terão 20% de desconto nas seis primeiras mensalidades.

A gerente de Marketing & Comunicação da Singular, Dayane Santana, explica que no ano passado, por conta do início da pandemia, a cooperativa veiculou campanhas institucionais que reforçassem os cuidados com o novo coronavírus. "Avaliamos que não era adequado propor uma campanha de vendas em um momento muito delicado e de preocupação com a saúde das pessoas. Por isso, optamos por anúncios e conteúdos que ressaltassem os cuidados com a saúde física e mental. Dessa maneira, a gente manteve em evidência a nossa marca, com cautela e ponderação", justifica.

Os exemplos de campanha institucionais veiculadas em 2020 foram os outdoors do Heróis de Plantão, a série de vídeos do YouTube #VivaBemEmCasa e anúncios em redes sociais e outdoors com as palavras-chave "cuidado", "segurança", "facilidade" e "proteção".

Com as ações de marketing realizadas no ano passado, a Cooperativa pode definir estrategicamente as campanhas deste ano. "As palavras que tiveram mais alcance e geraram mais interesse nos prospects [clientes em potencial] foram 'segurança' e 'proteção'. Por conta desta análise de marketing, a primeira campanha do ano, realizada em janeiro, tinha como mote 'Proteja o seu ano com Unimed Londrina'. Agora, nesta campanha promocional para pessoa física decidimos colocar em evidência as palavras 'saúde, segurança e proteção'", afirma Dayane.

Com estas palavras-chave, as peças da campanha PF visam a destacar que os futuros clientes podem encontrar todos esses atributos na Unimed Londrina e ainda 20% de desconto nas seis primeiras mensalidades.

A campanha será veiculada até o dia 21 de maio nas mídias sociais, emissoras de rádio e TV, outdoors, banners, paineis digitais e frontlights de estabelecimentos comerciais e shoppings Catuaí e Boulevard. Também estão programadas a entrega de panfletos e/ou circulação de carro de som em Londrina, Cambé, Ibiporã, Arapongas e Rolândia.

Para preparar a equipe de Vendas da Cooperativa, uma live foi realizada na noite do último dia 20 de abril. O evento foi uma oportunidade para lançar e explicar o mote da campanha, apresentar o cenário e as expectativas da Cooperativa para este ano.

"A campanha promocional pessoa física tem grande relevância porque ela visa a contribuir com as metas da Cooperativa referentes ao aumento da carteira de clientes e geração de receita", destaca o gerente de Vendas da Unimed Londrina, Ricardo Häussler.

"Para colocar toda a equipe em sintonia, trouxemos o projeto Istambul novamente. Para isso, promovemos uma ação interativa, enviando um kit para todos os vendedores incentivando eles a produzirem uma foto individual prontos para guerra, além de motivarem a criar um grito de guerra em equipe", comenta Häussler.

Divulgação Health Week 2° Edição