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null Unimed conquista prêmio Top of Mind pela 29ª vez consecutiva

Unimed conquista prêmio Top of Mind pela 29ª vez consecutiva

Invicta na categoria Planos de Saúde do Top of Mind, Unimed faz investimentos estruturantes durante a pandemia, ampliando a qualidade no atendimento a seus 18,3 milhões de clientes
        29 de outubro, 2021

Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça quando pensa em um plano de saúde? Há 29 anos seguidos a resposta ouvida pelos pesquisadores do Instituto Datafolha, responsáveis pelo levantamento do norte ao sul do Brasil para realizar o Top of Mind, o maior estudo de lembrança de marcas da América Latina, é a mesma: Unimed.


A Unimed se destaca pela presença consecutiva no primeiro lugar do ranking desde que a categoria Planos de Saúde foi incorporada ao levantamento. “São quase três décadas na liderança. Estar presente de forma significativa na memória da população é o reflexo do compromisso da Unimed em promover cuidado assistencial de alta qualidade, em todos os momentos e em todas as regiões do país, marcado de forma permanente na vida das pessoas”, afirma Omar Abujamra Junior, presidente da Unimed do Brasil, confederação que representa o Sistema Unimed de cooperativas de saúde.


A conquista deste ano tem um significado ainda maior. Entre os anos de 1970 e 1971, médicos de diversas regiões do país, inspirados no pioneirismo da Unimed Santos (SP) e estimulados pela Associação Médica Brasileira, tomaram a iniciativa de se organizar em cooperativas, o que iniciou a expansão do Sistema Unimed pelo país. O êxito deste movimento, marcado pela capilaridade e a interiorização da medicina, ajuda a entender o motivo de a Unimed vir conquistando, ano após ano, o prêmio da marca mais lembrada pelos brasileiros. Atualmente, a Unimed está presente em 86% do território nacional, ou seja, em 9 de cada 10 municípios, com uma carteira de 18,3 milhões de beneficiários e ocupando 38% do mercado de planos de saúde no país.

 


Desempenho acima da média

Na edição que marca o retorno do levantamento realizado de forma presencial em todas as regiões do país - em 2020, por conta da pandemia, as entrevistas foram realizadas por telefone – o desempenho da Unimed no resultado final e à frente da concorrência se manteve em nível elevado.  


De acordo com o levantamento realizado pelo Datafolha com 7.758 brasileiras e brasileiros a partir de 16 anos de todas as regiões, sexos e classes sociais, entre os dias 2 e 14 de agosto de 2021, a Unimed atingiu o índice de 35 pontos, muito à frente do segundo colocado, que somou apenas seis.


A conquista é valorizada por ações de prevenção e pela ampliação de investimentos e cobertura assistencial feitos pela Unimed em um período desafiador, como o que vivemos com a pandemia de COVID-19. “A Unimed se orgulha pelo empenho e dedicação de colaboradores e de médicos cooperados em contribuir com a ampliação do acesso à saúde em todo o país, atuando ao lado da sociedade em todos os momentos de sua história”, afirma Omar.


Além da entrega de 14 novos hospitais ao país desde o início de 2020, somando mais de 1,1 mil leitos, que representam investimentos estruturantes de R$ 1,5 bilhão em capacidade assistencial, o Sistema Unimed respondeu à crise com ações emergenciais, em mais de 550 iniciativas para adequação da rede de atendimento. Desde o início da pandemia, foram contratados mais de 13 mil profissionais de saúde e da área administrativa para reforçar a linha de frente.


Ainda durante a pandemia, a Unimed amplificou o uso da telemedicina como medida de contingência. No período, também houve uma expansão de 58% na capacidade de leitos de UTI já instalados, a abertura de 12 hospitais de campanha nos momentos mais críticos e a criação de centros de cuidados especializados para acompanhar os pacientes com consequências de saúde pós-Covid.


No âmbito social, uma iniciativa dos Institutos Unimed, o Movimento Saúde e Ação, arrecadou mais de R$ 4 milhões, destinados a 45 instituições e 22 mil famílias em situação de vulnerabilidade. Essas ações contribuíram para que a Unimed ficasse entre as 20 empresas mais transformadoras durante a pandemia, como apontou um estudo da HSR Specialist Researchers.

 


Sobre a Unimed  

A Unimed tem 53 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 341 cooperativas de saúde, com assistência para 18,3 milhões de beneficiários em todo o País. 


A Unimed conta com mais de 118 mil médicos cooperados, 152 hospitais próprios e mais de 2.400 hospitais credenciados, além de pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias para garantir a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas. 


Sua marca é ratificada pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) como de alto renome por seu grande nível de conhecimento pelo público, autoridade incontestável e fama que ultrapassa os limites do segmento de saúde. 

 


Mais informações: 
Hill + Knowlton Strategies 
Assessoria de imprensa da Unimed do Brasil 
unimed@hkbrasil.com.br  

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