Unimed Londrina inicia edição de 2021 da campanha Eu Ajudo na Lata

        26 de janeiro, 2021

Com a arrecadação de 1.547 garrafas pets cheia de lacres, equivalente a 1.217 kg de alumínio, 26 cadeiras de rodas foram entregues para seis instituições beneficentes. Esses foram os números alcançados pela campanha Eu Ajudo na Lata em 2020. No último dia 18, a campanha inicia a sua nona edição que, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, visa a manter e superar os bons índices de arrecadação dos últimos anos.

A atendente da Clínica Multiprofissional da Singular, Rosanne Pires Evaristo, garante que participará mais uma vez da campanha. “Já faz três anos que participo do Eu Ajudo na Lata. Tenho sempre uma garrafa na minha casa e na casa da minha mãe para fazermos a coleta dos lacres. No ano passado, consegui contribuir com várias delas”, comemora.

Além da questão social, a preocupação ambiental também é algo valorizado pela Rosanne. “Para mim, essa é uma das campanhas mais importantes que a Cooperativa realiza, pois ajuda milhares de pessoas todos os anos e também consegue contribuir com a preservação do meio ambiente”, complementa.

Contudo, o desafio será maior em 2021. “Manter o ritmo de doações em meio à pandemia é o próximo passo. Para isso precisamos juntar cada lacre de latinha e toda ajuda é bem-vinda. Felizmente, em todos os anos o engajamento dos colaboradores reflete no sucesso da campanha e em 2021 eu acredito que não será diferente”, valoriza Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina.

Esta edição da campanha segue até o dia 31 de agosto. As instituições que desejam ser beneficiadas com as doações ou querem se tornar pontos de coleta dos lacres têm entre o dia 18 de janeiro e 18 de fevereiro para se inscreverem na política de participação da campanha.

Pontos de coleta:

Os lacres de alumínio podem ser entregues na Sede Administrativa da Unimed Londrina (Av. Ayrton Senna, 1.065), Clínica Multiprofissional e Clínica de Oncologia e Aplicação de Medicamentos (Av. Ayrton Senna, 555), Unimed Saúde (Av. Santos Dumont), Clínica de Vacinas (R. Souza Naves, 999) e escritórios regionais de Cambé, Ibiporã, Rolândia, Arapongas e Assaí. Por causa da pandemia do novo coronavírus, as doações não devem ser entregues no Pronto Atendimento.

Divulgação webinar conecta