Unimed promove debate sobre a evolução do sistema de saúde em sua nova sede em Brasília

Inauguração do novo espaço institucional da cooperativa será marcada pelo lançamento de uma agenda com objetivo de aprofundar a discussão sobre desafios e oportunidades dos sistemas público e privado de saúde no Brasil, junto a representantes dos três poderes e entidades do setor
        06 de abril, 2022

São Paulo, 4 de abril de 2022 – A Unimed do Brasil promove a inauguração de seu novo escritório na cidade de Brasília (DF), nesta terça-feira (5), durante evento em que será apresentada uma agenda propositiva para debater a evolução do sistema de saúde no Brasil junto a representantes dos poderes públicos, lideranças políticas e as principais entidades médicas, cooperativistas e da saúde suplementar.

O Espaço Unimed em Brasília representa a oportunidade de estabelecer uma interlocução ativa com a sociedade para a construção conjunta de propostas para a saúde e o aprofundamento dos debates acerca de soluções que contribuam na formulação de políticas públicas com objetivo de tornar o setor mais eficiente e inclusivo.

A Agenda Unimed Para Evolução da Saúde no Brasil propõe pautas com ênfase na busca de convergência entre os diversos agentes do setor, com destaque para a garantia e ampliação de acesso, a qualidade e a efetividade da assistência prestada às pessoas, a clareza na definição de direitos e obrigações e a sustentabilidade da proteção social ofertada pelos planos de saúde. O objetivo ainda é promover a discussão a respeito da revisão e aprimoramento do marco regulatório da saúde suplementar, o estudo de novos modelos organizacionais e maior aporte de recursos para a saúde pública, além da proposta de soluções que viabilizem o atendimento de áreas não alcançadas pelas políticas públicas tradicionais.

“Estamos nos colocando à disposição das forças democráticas para buscar entendimentos entre os diversos elos da cadeia de valor da saúde. Como líderes do mercado, trabalhar por melhores políticas de saúde é parte do nosso compromisso”, afirma o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior. “Queremos pautar uma ampla discussão em torno de propostas positivas para a resolução de gargalos do setor de saúde e acreditamos que esta é mais uma maneira estarmos presentes na vida dos brasileiros e de reafirmarmos nosso propósito aos 18,5 milhões de pessoas que acreditam e confiam em nossa marca.”

Representado por 341 cooperativas médicas e presente em 86% do território nacional, o Sistema Unimed responde por 38% do mercado de saúde suplementar no Brasil e é o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo, segundo a Aliança Cooperativa Internacional (ACI). Seu modelo de negócios, o cooperativismo, permite conhecer e responder rapidamente às diversas realidades locais, e proporciona uma proximidade natural com as comunidades e a rede prestadora, que favorece também parcerias com o sistema público.

“É a partir de todo o conhecimento acumulado nesses 55 anos de experiência que estamos propondo um grande debate em torno de uma agenda para avançarmos nos pontos críticos do setor de saúde. Sabemos da força que, juntas, nossas cooperativas possuem. E entendemos que trabalhar por melhores políticas de saúde é parte de nossos compromissos como líderes de mercado”, conclui o presidente da Unimed do Brasil.

Voltado para as atividades da assessoria de relações institucionais e governamentais da Unimed do Brasil, o Espaço Unimed em Brasília está localizado no Setor Comercial Sul, na região central do Distrito Federal, em uma área estratégica da cidade que concentra atividades de mercado e negócios e passa por um processo de revitalização.

 

Inauguração do Espaço Unimed em Brasília (DF)
Data: terça-feira, 5 de abril
Horário: 14h
Local: Ed. Corporate Parque Cidade, Torre C – SCS Quadra 9, Centro

 

Sobre a Unimed

Em 2022, a Unimed completa 55 anos de atuação, na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 341 cooperativas médicas, que estão presentes em 86% das cidades brasileiras e atendem a 18,5 milhões de pessoas. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 134 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, formada por 154 hospitais próprios e mais de 2,4 mil hospitais credenciados, além de unidades de pronto-atendimento, clínicas e laboratórios, entre outros serviços. Toda essa operação injeta, no sistema de saúde brasileiro, cerca de R$ 74 bilhões por ano. A Unimed também se destaca nos segmentos de planos odontológicos, seguros de saúde, vida, previdência privada e patrimoniais, na gestão de recursos financeiros, bem como na educação voltada à saúde e ao cooperativismo.

 

Mais informações:
Hill + Knowlton Strategies
Assessoria de imprensa da Unimed do Brasil
unimed@hkbrasil.com.br