Telemedicina

ATENÇÃO

Este plantão em telemedicina é destinado para casos de baixa complexidade nas especialidades de clínica médica e pediatria. Para casos graves (emergências médicas), devem ser procurados os pronto-atendimentos presenciais ou ser acionado o serviço de remoções de urgência/emergência. Este plantão não contempla atendimentos ocupacionais, outras especialidades médicas ou check-up. 
Para solicitar uma teleconsulta através da plataforma "Telemedicina - Plantão Unimed" ACESSE AQUI. Os atendimentos serão por "fila de espera" (ordem de chegada). Caso seu atendimento não seja autorizado, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Relacionamento, no fone (54) 3324-1462.

Cobranças de coparticipação serão de acordo com as regras contratuais previstas e apenas para consultas realizadas.

Horários de atendimento

Clínica Médica

De segunda a segunda*:

24h

*incluindo feriados

Pediatria

De segunda a sexta*:
12h às 14h

De segunda a segunda*:

19h às 0h

*incluindo feriados

O objetivo da Telemedicina - Plantão Unimed é oferecer um atendimento em que os clientes não precisem sair de suas casas e, ao mesmo tempo, diminuir o risco de contato com outras pessoas, minimizando a busca de atendimentos em pronto-atendimentos para situações de menor complexidade.
 
Todas as medidas adotadas pela Unimed Alto Jacuí/RS estão baseadas nas orientações dos órgãos oficiais de saúde brasileiros e na avaliação técnica de profissionais especializados.

Confira as principais informações que você precisa saber:

1) Quem pode pedir atendimento?
Todos os clientes Unimed, conforme suas orientações e regras contratuais.

2) O que preciso fazer para ter uma teleconsulta?
a) Tenha seu CPF e cartão Unimed em mãos.
b) Acesse A PLATAFORMA Telemedicina - Plantão Unimed e preencha seus dados.
c) No momento da teleconsulta, você precisa estar com seu smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet, câmera e microfone habilitados, carga suficiente em seu aparelho e com o link da sala de espera aberto, para poder acompanhar a sua ordem na fila e realizar a teleconsulta.

3) Quem realiza a minha teleconsulta?
Médicos de família, clínica médica, pneumologia e pediatria.

4) Assim que acessar a plataforma e me cadastrar, já entrarei em teleconsulta?
Você receberá a informação sobre sua posição na fila e, quando chegar a sua vez, será atendido pelo médico.

5) A teleconsulta tem custo?
Isso depende das cláusulas do seu contrato com a Unimed Alto Jacuí/RS.

6) E se eu precisar de receita médica e atestado?
Na modalidade de teleconsulta, nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados, tudo online.

7) Como funciona a receita eletrônica?
Alguns minutos depois que o médico emitir a receita, você receberá um código pelo celular ou por e-mail. Esse código será lido pelo sistema da farmácia. Você poderá pedir tele-entrega, se a farmácia escolhida tiver esse serviço, e não precisará sair de casa.

8) Quais farmácias aceitam a receita eletrônica?
As farmácias próprias do Sistema Unimed-RS, Panvel, São João e demais redes de farmácias estão aptas a trabalhar com esse tipo de receita. A aquisição dos medicamentos indicados é de responsabilidade do paciente.

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:
Recomendamos que você mantenha o link da sala de espera da plataforma Telemedicina - Plantão Unimed aberto, pois será através dele que acompanhará a sua ordem na fila para receber o atendimento.

Ao acessar o link, você confirma o seu consentimento com a realização da teleconsulta.