Faça sua busca aqui
Clique para acessar
A Unimed Alto Jacuí
Planos
Viver Bem
Fique Ligado
*incluindo feriados
1) Quem pode pedir atendimento? Todos os clientes Unimed, conforme suas orientações e regras contratuais.
2) O que preciso fazer para ter uma teleconsulta? a) Tenha seu CPF e cartão Unimed em mãos. b) Acesse A PLATAFORMA Telemedicina - Plantão Unimed e preencha seus dados. c) No momento da teleconsulta, você precisa estar com seu smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet, câmera e microfone habilitados, carga suficiente em seu aparelho e com o link da sala de espera aberto, para poder acompanhar a sua ordem na fila e realizar a teleconsulta.
3) Quem realiza a minha teleconsulta? Médicos de família, clínica médica, pneumologia e pediatria.
4) Assim que acessar a plataforma e me cadastrar, já entrarei em teleconsulta? Você receberá a informação sobre sua posição na fila e, quando chegar a sua vez, será atendido pelo médico.
5) A teleconsulta tem custo? Isso depende das cláusulas do seu contrato com a Unimed Alto Jacuí/RS.
6) E se eu precisar de receita médica e atestado? Na modalidade de teleconsulta, nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados, tudo online.
7) Como funciona a receita eletrônica? Alguns minutos depois que o médico emitir a receita, você receberá um código pelo celular ou por e-mail. Esse código será lido pelo sistema da farmácia. Você poderá pedir tele-entrega, se a farmácia escolhida tiver esse serviço, e não precisará sair de casa.
8) Quais farmácias aceitam a receita eletrônica? As farmácias próprias do Sistema Unimed-RS, Panvel, São João e demais redes de farmácias estão aptas a trabalhar com esse tipo de receita. A aquisição dos medicamentos indicados é de responsabilidade do paciente.
RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES: Recomendamos que você mantenha o link da sala de espera da plataforma Telemedicina - Plantão Unimed aberto, pois será através dele que acompanhará a sua ordem na fila para receber o atendimento.
Serviços
Programas