FAST PEP Unimed - Prontuário Eletrônico do Paciente

Versão COVID-19

A pandemia da COVID-19 alcançou escala mundial e o Brasil sofre forte impacto de uma doença cuja propagação e recuperação ainda geram incertezas por inúmeras variáveis, o que torna a informação clínica essencial, tanto para manejo e conduta do indivíduo quanto para intervenção de base populacional.
Neste momento crítico, a sinergia entre a saúde pública e o setor suplementar é fundamental, sendo que a Unimed do Brasil reforça o posicionamento do Ministério da Saúde, convergindo para adequado controle e monitoramento dos meios e recursos disponíveis na saúde ao enfrentamento conjunto desta crise.
O PEP Unimed é um Prontuário Eletrônico do Paciente, desenvolvido pela Unimed Central de Serviços, e está em diversas fases de implantação e funcionamento em mais de 50 Unimeds do País, tanto para os consultórios dos médicos cooperados, como para unidades de Atenção Integral à Saúde, com diferentes linhas de cuidado de saúde já estabelecidas, tendo sido o primeiro a se integrar e ser homologado no RES - Registro Eletrônico de Saúde da Unimed do Brasil.
Nesta conjuntura, a Unimed Central de Serviços engaja-se no apoio às equipes de saúde das Operadoras Unimeds, franqueando a todas uma plataforma para registro clínico e apoio à decisão - o FAST PEP Unimed – COVID-19, numa versão simplificada e exclusiva, com protocolo do Ministério da Saúde para Controle, Monitoramento e Acompanhamento dos pacientes com COVID-19 no Sistema Unimed, reforçando a prática clínica com base nas melhores evidências, articulando a coordenação do cuidado e a integração dos demais serviços.
As Operadoras Unimeds passam a acessar informações estruturadas no registro eletrônico, da admissão ao diagnóstico, da consulta ao telemonitoramento, agregando informação clínica e estatística numa única plataforma, mobile e em tempo real, com hospedagem dos dados na nuvem, numa parceria com a Oracle, servindo também para repassar essas informações para a Unimed do Brasil.
Abaixo estão as orientações para cadastro e liberação de acesso, assim como conteúdos publicados, atualizados diariamente em parceria com a Up To Date e vídeos tutoriais para guiar as equipes de saúde que farão uso da ferramenta. Após o preenchimento do formulário, aguarde nosso contato em breve (atendimentos em horário comercial das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira).

Sou Cliente PEP

Não sou Cliente PEP

Apoio