Dia a Dia

Unimed Federação Centro Brasileira promove workshop sobre inovação

Representantes das Unimeds federadas participaram de um dia de debates e dinâmicas com o objetivo de encontrar soluções criativas e melhorias no contato com os beneficiários
        18 de maio, 2022

A quarta-feira, 11 de maio, foi um dia para inovar! Ao longo da manhã e tarde, diretores, gerentes, superintendentes e colaboradores das Unimeds federadas, integrantes do Grupo Regional de Inovação da Unimed Federação Centro Brasileira, participaram do “Workshop Jornada do Cliente”.

Promovido pela Federação em parceria com o Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado de Goiás (OCB/GO), o evento foi realizado no formato presencial no espaço InovaCoop Goiás e marcado por muita informação, bate-papo e dinâmicas que estimularam a criatividade dos participantes em busca de melhorias de processos para aprimorar a jornada do cliente em todas as etapas do atendimento.

“Queremos construir, junto com as federadas, alternativas de processos para aprimorar a jornada do nosso cliente”, explicou Christianne Pimenta, gerente de Estratégia e Conformidade da Federação. E a inovação ganha destaque nesta construção, que utilizou a metodologia design thinking.

“Cada vez mais estamos saindo do analógico e sistematicamente migrando tudo para o digital, por isso é importante trazermos essas inovações para as cooperativas e o relacionamento com os clientes”, disse o diretor de Integração Cooperativista e Desenvolvimento Institucional da Federação Centro Brasileira, Éder Cássio Rocha Ribeiro.

 

O diretor vice-presidente da Federação, Sérgio Baiocchi Carneiro, também destacou a importância de sempre buscar novas soluções no ramo de atuação das Unimeds. “Na área de saúde temos mudanças muito rápidas e a inovação tem que ser contínua”.

O workshop foi aberto por Anderson Soares, do Centro de Inteligência Artificial da Universidade Federal de Goiás, e conduzido pelo profissional de Gestão Empresarial e Planejamento Estratégico, Igor Montenegro.

“Trabalhamos cada etapa da relação do cliente com a cooperativa. Desde o processo de compra do plano de saúde, passando pela jornada do agendamento e realização de consultas, exames, cirurgias e a jornada de pronto-socorro e internação”, esclareceu Igor Montenegro, que mostrou ainda como as dinâmicas auxiliaram no surgimento de ideias para melhorar a relação entre o beneficiário e a cooperativa.

Marília Campos, gerente geral da federada Unimed Jataí, foi uma das participantes e aprovou o evento. Ela contou que percebeu que a inovação deve estar presente no dia a dia de todos os colaboradores e não só de quem trabalha no departamento de TI.

“Quando cheguei hoje fiquei mais apaixonada pelo assunto. Por exemplo, a entrevista que fizemos aqui com um cliente Unimed foi algo que nunca vivi em 19 anos que tenho de cooperativismo. Para a minha carreira, foi extremamente importante”, relatou. (Com informações: OCB/GO)