Qualificação da Rede Prestadora: Unimed Cerrado em busca da excelência no atendimento - Unimed Cerrado

Qualificação da Rede Prestadora: Unimed Cerrado em busca da excelência no atendimento

Realizado anualmente, programa avalia e classifica prestadores no Norte goiano para garantir qualidade no atendimento e segurança aos beneficiários
        08 de abril, 2025


 

A Unimed Cerrado finalizou mais um ciclo de seu programa de Qualificação da Rede Prestadora. Por meio de visitas de auditores especializados, a cooperativa verifica anualmente a conformidade das estruturas e do atendimento prestado aos beneficiários, avaliando e classificando os serviços oferecidos pelos credenciados em todo o Norte goiano. Cabe ressaltar que uma pesquisa de satisfação realizada pela Economus aponta que pelo menos 80% dos brasileiros consideram os serviços prestados por operadoras de plano de saúde suplementar positivos. Para todos os efeitos, a Unimed Cerrado segue reforçando seu compromisso ano após ano e mantém seus esforços para levar cada vez mais qualidade aos beneficiários do Norte goiano. 
Como funciona a avaliação?

Dentro do programa de Qualificação da Rede, os prestadores são analisados com base em critérios rigorosos que incluem infraestrutura, padronização dos atendimentos, segurança do paciente e qualificação profissional. A partir disso, a pontuação final obtida define a classificação em quatro categorias: ouro, prata, bronze e cobre. Assim, essa categorização, além de reconhecer o esforço e dedicação dos profissionais de saúde, também influencia a tabela de valores aplicada aos serviços.

Com isso, além de servir como chancela para o trabalho desenvolvido pelo prestador aos olhos dos pacientes que são atendidos por ele, o programa também valoriza e incentiva a busca constante por melhoria desses profissionais.

Impacto para prestadores e beneficiários

Não por acaso, a fisioterapeuta Naila Mendes, integrante da rede prestadora em Goianésia, destaca que a qualificação traz benefícios diretos tanto para os profissionais quanto para os pacientes. Segundo ela, o processo contribui para a padronização dos atendimentos, reduz riscos e melhora os resultados clínicos, além de aumentar a confiança dos beneficiários no serviço prestado.

“Com o programa os pacientes vão ter certeza de que vão ser atendidos por um padrão ouro, com qualidade, um local que já foi avaliado e elogiado. Isso vai trazer segurança em um momento em que há uma demanda e uma oferta muito grande de profissionais, mas que só pelas informações que o paciente encontra talvez não seja possível ter certeza da qualidade do atendimento. Esse cuidado da Unimed Cerrado ajuda os beneficiários”, pontua a fisioterapeuta.

Divulgação e reconhecimento

Neste ciclo, a classificação dos prestadores têm vigência a partir de 1º de abril de 2025. Cada profissional recebe um certificado e uma carta individual, que trazem informações sobre o resultado da avaliação e possíveis pontos de melhoria para aprimorar sua qualificação na próxima edição do programa. Diante do sucesso do projeto e os resultados que ele tem gerado, a Unimed Cerrado se orgulha da parceria estabelecida com todos os prestadores e reforça seu compromisso em promover um atendimento seguro, eficiente e de excelência para seus beneficiários.

RECEBA NOSSAS DICAS E NOVIDADES

Receba notícias, dicas de saúde e muita novidade diretamente em seu e-mail.