Voltar Como a escola pode ajudar o aluno com autismo?

Como a escola pode ajudar o aluno com autismo?

Esta e outras questões foram respondidas no Workshop ABA para Autismo, voltado a educadores, terapeutas e familiares de pacientes com TEA (Transtorno do Espectro Autista)
Texto: Alberto Dias - Assessoria de Imprensa
        24 de abril, 2024
Promovido pela Unimed Cuiabá, o evento abordou novas possibilidades de intervenção e critérios para definir o tipo de auxílio que a criança precisa na escola, partindo da análise comportamental ABA – uma das técnicas para o tratamento do autismo mais difundidas no mundo.

Para discorrer o tema, a Unimed Cuiabá convidou a doutora em Psicologia Maria Carolina Martone, certificada pelo PMCA (Professional Crises Management Association) e, ainda, o pós-doutor em Psicologia Experimental e Análise do Comportamento Ricardo Corrêa Martone.

Durante o encontro, realizado em 16 de abril, os especialistas orientaram sobre as ações indicadas para uma influência positiva durante o período escolar por meio do ABA (Applied Behavior Analysis).


Capacitação Continuada - A Unimed Cuiabá tem investido na infraestrutura de sua rede própria e, ainda, na atualização contínua dos profissionais que atuam em suas clínicas, para ofertar atendimento de excelência a todos os níveis de TEA. Desde o ano passado, as atualizações são promovidas mensalmente pela cooperativa, com encontros teóricos e práticos focados na autonomia dos pacientes, além do debate e supervisão de casos clínicos.