Voltar Pacientes da UTI Unimed Cuiabá recebem mudas de Ipês em alta hospitalar

https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Pacientes da UTI Unimed Cuiabá recebem mudas de Ipês em alta hospitalar

A ação tem por finalidade celebrar o retorno do paciente ao convívio familiar, além de externar o jeito de cuidar da Cooperativa, focado no atendimento humanizado e integral aos pacientes.
Texto: Jaqueline Siqueira - Assessoria de Comunicação
        30 de junho, 2021

Vida nova. É com este sentimento que a Unimed Cuiabá realizou a entrega de mudas de Ipês aos pacientes que recebem alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ao longo do mês de junho. As mudas visam o incentivo a preservação ambiental. A ação tem por finalidade celebrar o retorno do paciente ao convívio familiar, além de externar o jeito de cuidar da Cooperativa, focado no atendimento humanizado e integral aos pacientes.

Inaugurada em agosto de 2020 a UTI da Unimed Cuiabá possui 10 leitos e atua de forma humanizada com objetivo de tornar o ambiente hospitalar acolhedor e agradável para que o paciente se sinta calmo e evolua bem ao tratamento. Na unidade são disponibilizados televisores, internet wi-fi e os quartos possuem designs que remetem ao Pantanal mato-grossense.

As visitas, beira leito, são realizadas diariamente, com médico visitador e equipe. O informe da evolução do caso também é feito a família, inclusive nos casos de Covid-19. Além da disponibilização de apoio psicológico à familiares e acompanhantes dos pacientes da unidade.

“Nossa missão é cuidar. Por isso é tão importante demonstrar nosso jeito de cuidar em todas as nossas unidades. Na UTI temos pacientes que necessitam de cuidados especiais, famílias fragilizadas. É neste momento que nosso jeito de cuidar se torna ainda mais focado e essencial”, relata o diretor presidente da Unimed Cuiabá, o médico patologista Dr. Rubens Carlos de Oliveira Júnior.

A humanização é elogiada pelo paciente Marcos Antônio José de Almeida, 50 anos, que recebeu alta no dia 23 de junho, da unidade após permanecer sete dias intubado.

O agente de portaria que reside na cidade de Campo Verde explica que antes de ser transferido para a capital ficou internado em Primavera do Leste por cinco dias. Com a evolução do quadro, precisou de UTI e foi transferido para a unidade da Unimed Cuiabá. “Fui transferido de Primavera do Leste para a UTI da Unimed e recebi um excelente atendimento. A equipe da UTI é muito qualificada, o tratamento é humano e tudo foi muito rápido. Essa agilidade foi um diferencial.”

Prestes a completar 51 anos, no próximo dia 10 de julho, o paciente se emociona com a alta e a vitória contra a Covid-19. Ele foi um dos primeiros a receber a muda de ipê. "Estou contente com o presente. Levarei para casa e vou plantar junto com meus três filhos, num local bem bonito, para não esquecer desta nova vida que graças a misericórdia divina estou recebendo. A partir de agora tenho duas datas importantes a celebrar, meu aniversário, dia 10 de julho, e a data da minha alta, 23 de junho, meu segundo aniversário”, finalizou.

A Unimed Cuiabá reforça ainda que a entrega da muda só ocorre na alta da UTI para o homecare.