Ao adquirir um dos planos da Unimed Cuiabá, é solicitado ao cliente que realize o cadastramento das digitais de dois dedos. Isso é feito para garantir que somente o cliente devidamente cadastrado junto à Cooperativa seja atendido nas unidades próprias ou credenciadas. Além da biometria, é exigida a apresentação de documento oficial com foto.

Como toda novidade tecnológica, a biometria pode apresentar algumas falhas pontuais nos pontos de atendimento credenciados da Unimed Cuiabá. Contudo, nenhum prestador pode se recusar a oferecer atendimento à clientes ativos da Cooperativa por conta de falha na identificação biométrica.

Em caso de consultas, após três tentativas mal sucedidas consecutivas, deve-se acionar o suporte aos prestadores.

SENHA - Outra opção, quando a Biometria é recusada, é a liberação do atendimento mediante a apresentação da senha pessoal de quatro dígitos do cliente. Essa senha pode ser cadastrada pelo 0800 647 3008 ou 0800 647 3110, para deficientes auditivos e de fala.

APP UNIMED CLIENTE - TOKEN - Caso o cliente tenha esquecido de sua senha pessoal, este pode acessar via Aplicativo do Cliente, o Token. 

  • Abra o APP UNIMED CLIENTE, disponível para IOS e Android, e clique na opção Carteirinha.
  • Você será direcionado para a próxima tela. Clique no botão QRCode/Token.
  • Em seguida o Token será gerado.
  • Informe o número ao atendente para preencher e liberar a biometria no sistema Web Prestado.
  • O quadro de biometria de vermelho será alterado para verde
  • Com o Token correto, aparecerá a mensagem Token Validado.
  • Automaticamente a biometria estará autenticada.
  • O número do Token tem duração de apenas dois minutos, sendo possível solicitar um novo Token caso necessário.

Em casos específicos, a Unimed Cuiabá cadastra o cliente com dispensa da identificação biométrica. Isso já acontece com idosos e crianças menores de cinco anos.

Atualmente, o cadastramento biométrico de clientes da Unimed Cuiabá pode ser realizado na sede administrativa da Cooperativa, em qualquer unidade das Farmácias Unimed, no Pronto Atendimento da Unimed Cuiabá e no Posto Avançado da Cooperativa em Primavera do Leste. Esse procedimento é inteiramente gratuito, mesmo quando realizado em unidades de prestadores, como acontece no interior, por exemplo.

Em caso de dúvidas, acionar a Cooperativa pelos nossos CANAIS DE ATENDIMENTO.