Tem dúvidas?

Como falar com a Ouvidoria?

A Ouvidoria da Unimed Gerais de Minas atende:

. Por e-mail: ouvidoria@unimedgm.coop.br

. Por formulário: disponível no site da Unimed Gerais de Minas. Se preferir, clique aqui

. Por carta: com a identificação "Ouvidoria", enviar a correspondência para Rua Joaquim Felício, 116 - Centro - Curvelo - CEP: 35.790-171

 

ATENÇÃO: Independente da forma de contato, é preciso ter o número de protocolo do canal de atendimento da primeira instância.

Quais manifestações a Ouvidoria recebe?

Caso não tenha a manifestação solucionada pelo nosso canal de atendimento da primeira instância, o cliente deve entrar em contato com a Ouvidoria para:


Elogio - Reconhecimento ou satisfação pelo serviço prestado.

Informação - Esclarecimento de questões relacionadas às atividades da Unimed, não sanadas na primeira instância.

Reclamação - Manifestação de insatisfação, reivindicação, protesto ou denúncia junto à Unimed Gerais de Minas, relacionada aos seus produtos e/ou serviços, visando a resolução de determinado problema.

Sugestão - Ideia ou proposta para o aprimoramento dos processos, serviços e produtos oferecidos.

Solicitação - Ação, efeito de solicitar, pedir ou requerer informações à respeito de uma determinada situação.

Reanálise - Reavaliação do procedimento indeferido e que não obteve retorno satisfatório.


 

Em caso de denúncia, preciso me identificar?

Sim. A identificação é necessária e atende ao disposto na Constituição Federal, art. 5º, inciso IV: "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". Portanto, o preenchimento dos dados de forma completa e exata é importante para a tramitação correta do processo. Além disso, com a identificação, você poderá receber uma resposta. Ressaltamos que, mesmo se identificando, seus dados serão mantidos em sigilo. Nas situações de não identificação, a Ouvidoria arquiva a manifestação.

 

Quais informações devem constar na manifestação?

É importante que as manifestações contenham as seguintes informações:

  • Nome completo
  • Número do protocolo de atendimento do canal de primeira instância (atendimento presencial na sede administrativa e/ou escritórios regionais; canal fale conosco ou via fone (38) 3729 7200
  • Data de nascimento
  • CPF
  • Endereço
  • Telefone
  • E-mail
  • Número do seu cartão da Unimed

 

Qual o prazo de resposta das manifestações?

O prazo de resposta é de 7 (sete) dias úteis, sendo admitido ajustar um prazo superior nos casos excepcionais ou de maior complexidade. Dependendo da situação, o prazo pode chegar a até 30 dias úteis, com base na RN 323/2013 da ANS.


 

Quem pode entrar em contato com na Ouvidoria?

Podem entrar em contato todos os beneficiários (pessoas físicas e jurídicas), vinculados à Unimed Gerais de Minas, que desejam manifestar alguma dúvida, sugestão, reclamação, denúncia, solicitação, informação ou pedido de reanálise.


 

IMPORTANTE: a Ouvidoria da Unimed Gerais de Minas atua de acordo com as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão regulador do setor, e também com base no Código de Defesa do Consumidor.