Telemedicina

A Telemedicina é um serviço do São Joaquim Hospital para consultas médicas por videoconferência

Os clientes contam com atendimento médico online, com a mesma qualidade que você encontra em nosso Hospital.

Essa é mais uma iniciativa em parceria com a Unimed Franca na luta contra o novo coronavírus e para facilitar o atendimento de nossos clientes. Uma maneira segura e rápida que pode evitar as idas desnecessárias à Unidade de Emergência, em especial nos casos não-emergenciais, evitando assim, filas e aglomerações.

Agora, o Pronto-Socorro Online da Unimed Franca é Telemedicina São Joaquim.
 

Como agendar uma teleconsulta?

Para agendar consultas pela TELEMEDICINA, você pode escolher três possibilidades: 

1) Pelos telefones: (16) 3712 9116 / 3712 9115 / 3712 9148

2) Diretamente pelo site da nossa nova plataforma. Clique e cadastre-se: https://bit.ly/AgendaTelemedicina

3) Pelo novo aplicativo Clique São Joaquim. Clique e baixe o seu:


Caso necessite de orientações para o acesso no agendamento:

Acione a nossa equipe pelo WhatsApp: (16) 99128-2017 - Opção 01: Telemedicina (Apenas mensagem de texto).
 

Como faço para me cadastrar no aplicativo?

Após baixar o seu Clique São Joaquim, siga o passo a passo:

Como faço para me cadastrar no site?

Após acessar https://bit.ly/AgendaTelemedicina, siga o passo a passo:


A Telemedicina funciona de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 7h às 19h.

Dúvidas frequentes Telemedicina


1. Quais casos devem ser atendidos na Telemedicina?
Todos os casos que não são urgência e nem emergência, como resfriados, rinites, pacientes crônicos, sintomas leves de coronavirus, sintomas leves de dengue, entre outros.
 

2. A consulta tem algum custo?
Para clientes Unimed Franca a consulta on-line é gratuita, sem coparticipação.
 

3. Crianças podem ser atendidas na Telemedicina?
Desde que estejam acompanhadas pelos pais ou responsáveis, sim.
 

4. As consultas da Telemedicina são exclusivas para clientes Unimed Franca?
Neste primeiro momento, as consultas são apenas para clientes Unimed Franca e intercâmbio.
 

5. A consulta é realizada de que forma?
A consulta é realizada via aplicativo de plataforma de telemedicina com médicos credenciados pela Unimed Franca. Durante a consulta, você pode ver e ouvir o médico. Para realizar a consulta online, basta ter conexão com a internet. A consulta é segura e sigilosa.
 

6. Quanto tempo demora a consulta?
Não há tempo determinado.
 

7. Como eu faço para agendar a Consulta?
Você pode agendar sua consulta via Telemedicina pelo Aplicativo Clique São Joaquim ou pelo site https://bit.ly/AgendaTelemedicina.Caso necessite de orientações para o acesso no agendamento, acione a nossa equipe pelo WhatsApp e mande uma mensagem de texto: (16) 99128-2017 - Opção 01: Telemedicina
 

8. Como eu faço para baixar o APP?
Basta seguir as orientações do vídeo no link a seguir: https://youtu.be/q9Xh_v8-fbk
 

9. Como faço para desmarcar a consulta?
No mesmo local do agendamento, pelo aplicativo ou no site, você encontra a opção desmarcar consulta. Caso necessite de orientações para o cancelamento acione a nossa equipe pelo WhatsApp e mande uma mensagem de texto: (16) 99128-2017 - Opção 01: Telemedicina
 

10. Qual o horário de atendimento da Telemedicina?
O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exceto feriados.
 

11. Qual a diferença entre Unimed Orienta e Telemedicina?
O Unimed Orienta é um canal telefônico exclusivo para esclarecimento de dúvidas sobre sua saúde que funciona 24h por dia, 7 dias na semana. Já a Telemedicina é uma consulta médica por videoconferência.
 

12. Quando devo procurar o Unimed Orienta?
Quando precisar de esclarecimentos e tiver dúvidas sobre sua saúde.


13. Em quais casos devo procurar a Unidade de Emergência presencialmente?
Infartos, acidentes de trânsito, insuficiência renal aguda, sintomas graves de Coronavirus (febre alta, falta de ar e tosse), dentre outros que necessitam de atendimento imediato, com risco de morte.