Sobre nós

Responsive Image
Responsive Image
A Unimed Inconfidentes é cooperativa de serviço médico, a qual foi fundada em caráter oficial em 26 de fevereiro de 1986 e recebeu este nome em homenagem aos mártires da Inconfidência Mineira.

Suas atividades tiveram início em janeiro de 1989, com 27 cooperados, um funcionário, uma empresa contratante e 690 usuários.

A área de abrangência da cooperativa compreende as cidades de Ouro Preto, Mariana e Itabirito.

Em 2020, a Unimed Inconfidentes fechou o ano com 19.424 beneficiários, 556 empresas contratantes, 206 médicos cooperados, 113 colaboradores, e mais, com os Recursos e Serviços Próprios: Centro de Atendimento, de Imagem e de Especialidades; Serviço de Saúde Ocupacional e Atenção Integral à Saúde.

A cooperativa tem investido nos Recursos Próprios, aumentando o leque de oferta de serviços de diagnóstico de imagens, por exemplo, o ecocardiograma com doppler e o ultrassom em Itabirito, e estimulando o atendimento dos cooperados no Centro de Especialidades.

Ao longo dos seus 35 anos, tornou-se referência em soluções de saúde na região, pois trabalha com respeito, atendimento humanizado, cooperação, responsabilidade social, responsabilidade corporativa, inovação e ética.

Identidade Organizacional


Missão

Proporcionar a satisfação dos clientes, cooperados, colaboradores e parceiros, por meio da promoção da saúde e valorização do trabalho médico.

Visão

Ser reconhecida como uma cooperativa sustentável, comprometida com a excelência na oferta de soluções em saúde.

Valores

  • Respeito e cuidado integral centrado nas pessoas
  • Cooperação
  • Responsabilidade social e ambiental
  • Inovação
  • Ética
  • Transparência
  • Governança
  • Intercooperação

Negócio

Promover soluções em saúde por meio do cooperativismo médico.

Política de Qualidade

Proporcionar a satisfação dos clientes na assistência à saúde com excelência, com o propósito de cuidar das pessoas, promovendo a melhoria contínua do sistema de gestão de forma sustentável, com o desenvolvimento e reconhecimento dos colaboradores, da rede credenciada e dos cooperados, orientada pelo cooperativismo.