INFORMAÇÕES ÚTEIS

E-mail: ouvidoria@unimedlins.com.br
Para agilizar seu atendimento, preencha no campo assunto do e-mail: nº da carteirinha, CPF e protocolo de atendimento anterior

Whatsapp: (14) 99142-6653 > Opção 13 

Telefone: (14) 3533-4808

Horário de Atendimento: De Segunda a Sexta-feira, das 7h30 às 17h30 (exceto feriado). 

Correspondência: Rua: Floriano Peixoto, 1040  – Centro - Cep: 16400-101 - Lins/SP

 Ouvidora:
Alessandra Moreira
Ouvidoria - O que é?

A Ouvidoria é um canal de atendimento de segunda instância, para ser acionado pelos consumidores que já registraram as suas manifestações junto aos demais serviços de atendimento da Unimed Lins, já obtiveram um retorno destes canais e, por algum motivo, não ficaram satisfeitos com o resultado da sua solicitação ou não ficaram satisfeitos com a forma como o atendimento foi realizado.

Dentro desse conceito, a Ouvidoria é o espaço do beneficiário dentro da Unimed Lins que acolhe as manifestações registradas por meio de reclamações, consultas, elogios, sugestões ou denúncias e as trata de forma imparcial, com caráter mediador e estratégico, atuando com as demais áreas da operadora para o retorno às manifestações dos beneficiários, dentro dos prazos estabelecidos pelas Resoluções Normativas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A Ouvidoria também pode ser acionada pelos beneficiários nos casos de reanálises de negativas de atendimentos, conforme Resolução Normativa 395.

 
Quando acionar a Ouvidoria?

A Ouvidoria é a última instância de solução e não substitui a atuação do canal padrão de atendimento SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Portanto, antes de recorrer a Ouvidoria é importante que o beneficiário já tenha solicitado auxílio através do 0800 770 6855. Caso a solução apresentada por este canal, ou pelos demais canais de atendimento, não tenha sido satisfatória, tenha o número do protocolo em mãos e contate a Ouvidoria.
 

Quais os prazos de resposta da Ouvidoria?

A Ouvidoria da Unimed Lins atua de acordo com as leis vigentes, determinadas pelo Órgão Regulador – Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), sendo:

A Resolução Normativa 323 preconiza a fixação de prazo máximo, não superior a 7 (sete) dias úteis para resposta conclusiva às demandas dos beneficiários, sendo admitida pactuação junto ao beneficiário de prazo maior, não superior a 30 (trinta) dias úteis, nos casos excepcionais ou de maior complexidade, devidamente justificados.
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Unimed Lins é certificada: Programa Ouvidoria de Excelência Nível Avançado

O programa é uma parceria de várias singulares e federações, e é realizado através do  Comitê Nacional de Ouvidores do Sistema Cooperativo Unimed, com apoio da consultoria IBRC, Instituto Ibero Brasileiro de Relacionamento com o Cliente.
O certificado é entregue de acordo com as diretrizes exigidas no programa e desempenho apresentado durante um ano de implantação, cujo os pontos avaliados oportunizam a Ouvidoria visar a sustentabilidade do negócio, fidelização e acima de tudo a satisfação de nossos beneficiários, bem como atende a RN 323 da ANS. 
De acordo com a pontuação conferida pela comissão avaliadora da Unimed do Brasil, e o cumprimento dos pré-requisitos estabelecidos para o processo de certificação, a Unimed Lins recebeu a certificação do Programa Ouvidoria de Excelência –  Nível Avançado.
Para a Ouvidora da Unimed Lins Alessandra Moreira, sempre atenta, a Gestão Executiva da Unimed Lins apoiou este projeto de forma incondicional, viabilizando a estruturação adequada com o selo que reafirma o compromisso e cuidado que temos com nossos clientes, já que a Ouvidoria é um canal de última instância que permite ao beneficiário ter voz dentro da operadora.

Esse é o nosso Jeito de Cuidar Unimed!