https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Desafio de emagrecimento encerra e grupo atinge a marca de 37kg perdidos

Além da perda de peso, resultados podem ser percebidos na melhora da qualidade de vida e auto estima
Texto: Wanderson Souza
        12 de dezembro, 2023
O tão esperado desfecho do desafio de emagrecimento finalmente chegou, deixando um rastro de conquistas para o grupo dedicado que participou ativamente das atividades. Após 28 dias de esforços, o encontro encerrou com uma perda coletiva de 37 kg de gordura.

O grupo, composto por participantes comprometidos com a busca por um estilo de vida mais saudável, celebrou o término do desafio em uma roda de conversa no Espaço Viver Bem, para testemunhar as transformações físicas e emocionais alcançadas ao longo desta jornada.

Rebeca Carvalho, de 26 anos, destacou um dos maiores desafios: adaptar o projeto à sua rotina. Ela revela que sua expectativa inicial era perder 5 kg [de gordura], mas após a avaliação com a nutricionista, percebeu que ultrapassou essa meta. "Perdi, em média, 7 kg de gordura", compartilha Rebeca, animada e disposta a seguir as orientações recebidas da equipe multidisciplinar em saúde da Unimed.

Ao término do encontro, houve premiação em três categorias: perda de peso, perda de gordura e ganho de massa. Nas duas primeiras, um participante reduziu 4,5 kg de peso (ao se pesar) e, na categoria de perda de gordura, uma participante eliminou 7,1 kg.


Além dos números na balança, os benefícios se refletem na autoestima e na qualidade de vida. A enfermeira Renata Lima acredita que os participantes encerram o desafio mais conscientes em relação aos cuidados com a alimentação e a atividade física, e entendem a importância de adotar novos hábitos saudáveis em sua rotina.

O "Desafio 28 Dias de Emagrecimento" incorporou orientação nutricional, atividade física supervisionada e suporte psicológico, oferecendo um suporte abrangente para a redução de peso e a adoção de hábitos mais saudáveis.

Com a participação de nutricionistas, educadores físicos, psicólogos e enfermeiros, o projeto proporcionou consultas individuais, aulas de atividade física, cardápios saudáveis e estratégias para lidar com questões emocionais relacionadas à mudança de hábitos.