Aqui tem tudo que você precisa
saber para fazer a solicitação!
 

VEJA AS DÚVIDAS FREQUENTES:

+ Qual é o prazo para solicitar o reembolso? 
       
O prazo máximo para solicitar o reembolso é de até um ano, contado a partir da data de emissão da nota fiscal, conforme artigo 206, inciso II, alínea B do Código Civil Brasileiro. Isso oferece flexibilidade de tempo para realização da solicitação.
+ Qual é o prazo para pagamento do reembolso?
       
O prazo estabelecido para o pagamento do reembolso é de 30 dias corridos, a contar da data da sua solicitação, mediante a disponibilização completa da documentação.
 
+ Como posso solicitar o reembolso?
       
O reembolso poderá ser solicitado de três formas: presencialmente no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Unimed Maranhão do Sul, localizado na Av. Pedro Neiva de Santana, no prédio do Laboratório Unimed, em Imperatriz-MA, em horário comercial; Pelo número 0800 642 2209, disponível 24h; Ou pelo Portal de Reembolso.
 
+ Qual é a documentação necessária? 
 
       
Formulário devidamente preenchido com a data atual da solicitação;

-Nota fiscal com a descrição do serviço;
-Relatório médico (para reembolso de consultas);
-Pedido médico (para reembolso de exames) - Não é aceito resultado de exames;
-Conta paciente (para reembolso de cirurgias);
-Ficha de frequência (para reembolso de terapias);
-Tickets (para reembolso de passagens);
- Dados bancários em nome do titular ou do seu responsável.

 
+ Qual é a forma de pagamento? 
 
       
A opção de pagamento disponível inclui transferência bancária ou PIX, oferecendo praticidade e rapidez.
+ Quem pode dar entrada no pedido de reembolso?
       
A responsabilidade para entrada no pedido de reembolso é atribuída exclusivamente ao contratante do plano ou ao titular, assegurando uma gestão cuidadosa e direcionada desse processo.
 
+ Como posso acompanhar minha solicitação?
       
A sua experiência de acompanhamento da solicitação é por meio de duas formas: presencialmente - no SAC, localizado na Av. Pedro Neiva de Santana, no prédio do Laboratório da Unimed; Pelo número 0800 642 2209; ou pelo email reembolso@unimedmaranhaodosul.coop.br, bastando apenas informar o número de protocolo da solicitação. 

Todas as opções de acompanhamento fornecerão atualizações detalhadas, mantendo você informado em cada etapa do processo para uma experiência mais completa.
+ Por quanto tempo devo guardar meu recibo ou nota fiscal?
       
É importante você guardar a sua nota fiscal pelo período de um ano após a solicitação do reembolso. 
+ Caso o titular do plano venha a óbito, como solicitar o reembolso?
       
Orientamos realizar a troca de titularidade e proceder com a solicitação de reembolso. Estamos aqui para oferecer apoio e assistência em todos os passos desse processo delicado.
 
+ Qual o canal para clientes de outras Unimeds solicitarem o reembolso?
       
Para clientes de outras Unimeds, a recomendação é que entrem em contato com a sua Unimed de origem para soolicitação e acompanhamento de reembolsos pendentes.
+ Em quais situações meu pedido de reembolso não será aceito?
       
O reembolso não será aceito em casos de documentação ilegível, procedimentos realizados por prestador não credenciado por livre escolha, e falta de cumprimento da solicitação prévia de garantia de atendimento para procedimentos fora da rede credenciada (serviços, exames, internações, etc.).
 
+ O que fazer quando não há clínica credenciada ou prestador na rede?
       
É importante que, caso não haja uma clínica credenciada ou prestador na rede, entre em contato antecipadamente com a Unimed Maranhão do Sul, seja por meio do SAC (0800 642 2209) ou pessoalmente. Dessa forma, você poderá solicitar a garantia de atendimento, assegurando que o seu atendimento seja priorizado em todas as circunstâncias.
 


Garantia de atendimento
 

Assegura acesso a serviços médicos para beneficiários após período de carência, utilizando prestadores credenciados ou não, conforme as normativas da Agência Nacional de Saúde (ANS).