https://www.unimed.coop.br/site/o/sites-theme/images/cards-noticias/noticias-padrao.png

Unimed participa de seminário sobre saúde e judicialização em Imperatriz

Evento teve como tema “Direito à Saúde e o Impacto da Judicialização no Sistema Público e Suplementar: Reflexões Éticas e Jurídicas”.
Texto: Wanderson Souza
        21 de maio, 2024
A Unimed participou do II Seminário sobre “Direito à Saúde e o Impacto da Judicialização no Sistema Público e Suplementar: Reflexões Éticas e Jurídicas” na última sexta-feira (17) em Imperatriz. 

O evento reuniu especialistas, profissionais de saúde, advogados e representantes do judiciário para discutir maneiras de reduzir os efeitos negativos da judicialização na área da saúde, priorizando um equilíbrio entre o acesso à justiça e a viabilidade do sistema de saúde.

A programação contou com a participação de 15 pessoas, que alimentaram um debate e discussão com especialistas para analisar as questões éticas e jurídicas ligadas ao cuidado da saúde, dentro do cenário da judicialização, tanto no sistema público quanto no privado.

Segundo o diretor presidente da Unimed Maranhão do Sul, Dr. Jean Marcio, o encontro foi uma oportunidade valiosa para discutirem maneiras de mitigar os efeitos negativos da judicialização na saúde, sempre buscando um equilíbrio entre o acesso à justiça e a sustentabilidade no sistema. 

O encontro é uma iniciativa do titular da 5ª Promotoria de Justiça na Defesa da Saúde de Imperatriz, Thiago de Oliveira Costa Pires, e da Comissão de Direito Sanitário e Bio Ética do Instituto de Promoção e Assistência à Saúde Misericordiae Vultus.