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Workshop capacita colaboradores sobre a importância do bom atendimento ao cliente

Treinamento reuniu cerca de 140 colaboradores da Unimed Maranhão do Sul
Texto: Jessica Santos e Silvana Costa
Design: Guilherme Cruz
        08 de agosto, 2022
A Unimed Maranhão do Sul realizou, no último final de semana, o I Workshop de Atendimento. Com o tema “Atendimento de Alta Performance”, o treinamento contou com a participação de mais de 140 colaboradores - entre atendentes, vendedores internos e externos –. O objetivo é aperfeiçoar colaboradores que lidam diretamente com o público e apresentar, para este mesmo público, como um bom atendimento pode influenciar para que o cliente volte a buscar o serviço, novamente. O encontro aconteceu na Associação Médica de Imperatriz, sendo ministrado pela Treinadora de Pessoas, Adriana Queiroz.

A capacitação iniciou com as boas-vindas do presidente Dr. Irisnaldo Félix, que ressaltou a importância do workshop para a Unimed Maranhão do Sul. O evento apresentou características dinâmicas e foi recheado com muitas informações. Um exemplo foram as atividades Roda da Vida e Tríade do Tempo, proposta pela Adriana Queiroz, para estimular a criatividade dos participantes em busca de melhorias de processos e aumentar a produtividade e o equilíbrio.




O consultor interno Antônio Ferreira, 27, avalia o treinamento como positivo. Ele desenvolve suas atividades laborais no Centro de Promoção da Saúde (CPS), de Açailândia, e afirma que compreendeu a importância de carregar consigo a autoconfiança na hora de se comunicar com o cliente.

A palestrante Adriana Queiroz acredita que as “pessoas precisam aprender de pessoas” e que, para isso, elas precisam serem “treinadas e desenvolvidas”. Ela comenta que quando se fala de atendimento, fala-se de servir. “A capacitação transforma o atendimento em algo mais humanizado, para servir melhor seus clientes. Quando uma pessoa sabe atender, ela consegue ser uma pessoa melhor e feliz. Então, capacitação é algo essencial e necessário para toda e qualquer organização que busque atender as necessidades dos seus clientes”, explica a treinadora de pessoas. 

Quem pode afirmar a transformação do aprendizado é a atendente Cassiene Lima, colaboradora do Espaço Crescer. Ela afirma que o treinamento foi enriquecedor, porque as informações disponibilizadas podem servir para além da sua vida profissional.

O processo de capacitação ganhará novo rumo: a do feedback. A coordenadora de recursos humanos Maria Silva diz que o próximo passo é aplicar “uma avaliação de reação do Workshop”, para poder ter a percepção do impacto do treinamento na vida dos colaboradores.

Clique aqui e veja as fotos do treinamento!

Edição de texto:
Wanderson Souza