Ouvidoria


A Ouvidoria é um canal de comunicação de segunda instância que tem por objetivo acolher as manifestações dos beneficiários, tais como elogios, sugestões, informações e reclamações, de modo a tentar resolver conflitos que surjam no atendimento ao público, e subsidiar aperfeiçoamento dos processos de trabalho da operadora, buscando sanar eventuais deficiências ou falhas em seu funcionamento.
Nossa ouvidoria está cadastrada na Agência Nacional de Saúde Suplementar, atendendo todas as normas dispostas na Resolução Normativa nº 323/2013.

Qual a diferença entre SAC e Ouvidoria?

Na prática, ambos ajudam os clientes a aproveitar da melhor maneira possível o plano de saúde. Cada um tem sua importância, e um momento ideal de ser acionado.
O SAC é a chamada primeira instância, o contato que os clientes fazem quando precisam uma solução para alguma situação envolvendo o plano.

Já a Ouvidoria é o atendimento de segunda instância, ou seja, é o canal onde os clientes podem manifestar suas opiniões, reclamações ou elogios e relatar situações que não foram plenamente atendidos pelos demais canais de atendimento ao cliente na primeira instância.

Ouvidora

Silmara Lucia Sarmento da Silva

Objetivo da Ouvidoria


  • Recebe elogios, sugestões, consultas e reclamações;
  • Analisa todas as manifestações, em especial àquelas que não foram solucionadas pelo SAC;
  • Presta esclarecimentos sobre o andamento das manifestações à Unimed e cliente;
  • Fornece resposta para as manifestações no prazo estabelecido;
  • Mantém sigilo dos manifestantes, quando solicitado


Quando recorrer a Ouvidoria?


A Ouvidoria da Unimed Imperatriz é um canal direto do cliente com a cooperativa, sem burocracia.

Como instância final de recorrência, só irá atuar quando o problema apresentado não foi satisfatoriamente resolvido pelos demais Serviços de Atendimento ao Cliente.


Prazo de resposta da Ouvidoria?


Até 7 (sete) dias úteis para resposta conclusiva.

Para casos de maior complexidade, a Unimed poderá pactuar com o cliente um prazo maior.


Como recorrer a Ouvidoria?


Para ser atendido pela Ouvidoria da Unimed Imperatriz, é imprescindível que se tenha em mãos o número de protocolo gerado através do atendimento realizado em um dos nossos canais de relacionamento.

Escolha dentre os canais de relacionamento abaixo:

Horário Contato
Formulário Online Atendimento 24 horas