Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários

A Unimed Pontal do Triângulo realizou, no período de 16 de março a 21 de abril de 2023, a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários, que é um dos critérios do Programa de Qualificação de Operadoras e tem por objetivo aumentar a participação dos beneficiários na avaliação da qualidade dos serviços oferecidos pela Unimed Pontal do Triângulo. Os resultados da pesquisa fornecem insumos para aprimorar ações de melhoria contínua relacionadas a qualidade dos serviços prestados pela Unimed Pontal do Triângulo. A Pesquisa de Satisfação de Beneficiários tem como finalidade acompanhar a qualidade do setor, conhecendo de perto o grau de satisfação dos usuários de planos de saúde no país. Os dados do IDSS revelam que a maioria dos beneficiários qualificou o plano da Unimed Pontal do Triangulo como Bom ou Muito Bom. O estudo comprovou ainda que a maioria dos beneficiários recomendaria os planos da Unimed Pontal do Triângulo.
A metodologia da pesquisa foi desenvolvida pela ANS para ser realizada de forma padronizada pelas operadoras, de forma que os resultados possam ser comparáveis e que permitam criar uma série histórica de resultados. O resultado do índice demonstra como o mercado está se comportando nos itens avaliados anualmente e é um importante parâmetro para beneficiários de planos de saúde.
A intenção da ANS é incentivar as operadoras a melhorarem questões que afetam diretamente o cliente, como por exemplo, o modelo de atenção a populações prioritárias, como idosos, gestantes e crianças, a disponibilidade de prestadores de serviços e a resolução rápida e efetiva das queixas dos beneficiários.
Nos links abaixo, é possível acessar os resultados obtidos na Pesquisa de Satisfação, Termo de Responsabilidade da Unimed Pontal do Triângulo, Termo de Responsabilidade Técnica da Pesquisa, bem como o parecer emitido pela auditoria independente sobre a fidedignidade dos resultados entregues pela Agência 121 Labs.
Para consulta a Pesquisa de Satisfação de Beneficiários de anos anteriores, clique aqui.

Publicado em 27/04/2022 por Lucas Raniere