Programa de telemonitoramento de crônicos

O Programa de Telemonitoramento de Crônicos consiste em um acompanhamento, via telefone, com orientações em saúde para beneficiários da com planos na modalidade de pré-pagamento e com alguma doença crônica, baixo grau de severidade, pouco risco de descompensação de sua doença, e que possuem atividades de vida normais.
O Telemonitoramento é realizado por um profissional de enfermagem, conforme periodicidade previamente definida pela condição crônica do beneficiário, permitindo monitorar a condição de saúde e a tendência de agravos das doenças.
A seleção dos beneficiários é feita a partir de análises do Questionário de Avaliação das Condições de Saúde ou através de encaminhamento médico ou dos serviços da Unimed.
O programa é uma concessão de benefício adicional ao seu plano, sem qualquer acréscimo de valor da mensalidade. A participação no programa é de livre adesão, com o aceite realizado por telefone.
A confirmação de sua participação se dará, após aceitação no primeiro contato telefônico realizado, se assim o desejar, ou então, se não aceitar, automaticamente, será inativado do programa.
O desligamento do programa se dará de acordo com os seguintes critérios:
  • Não aderir ao programa;
  • Em qualquer momento, por iniciativa do beneficiário, informando por telefone a sua de desistência do programa.
  • Deixar de ser beneficiário da Unimed Região da Fronteira/RS.

O que fazer para participar
 
Entrar em contato com os profissionais da Medicina Preventiva por meio de telefone (55) 3242-9811 ou (55) 3242-9800, enviar um e-mail para: silvia.viana@unimedfronteira.com.br ou ir pessoalmente à Unimed Região da Fronteira, no Espaço Vida, localizado na Avenida 24 de Maio, 1016.

Programa de Atenção Domiciliar de Casos Complexos

O Programa de Atenção Domiciliar de Casos Complexos consiste em orientações e educação em saúde, realizadas em domicílio, para beneficiários com plano de pré-pagamento, residente no perímetro urbano de Livramento.
Destinado a pacientes fragilizados em casos complexos, alto grau de severidade e com necessidades clínicas aumentadas, os acompanhamentos desenvolvem-se, exclusivamente, por orientações e educação em saúde para pacientes, familiares e/ou cuidadores, e as definições de conduta e terapêutica a serem adotadas, serão seguidas pela equipe de comum acordo com o médico assistente e a família.
Após a primeira visita de avaliação no domicílio, é realizada a reunião clínica, onde se define a severidade de cada caso, a periodicidade dos monitoramentos.
A seleção dos beneficiários é feita a partir de análises do Questionário de Avaliação das Condições de Saúde ou através de encaminhamento médico ou dos serviços da Unimed.
 
O programa é uma concessão de benefício adicional ao seu plano, sem qualquer acréscimo de valor da mensalidade.
A participação no programa é de livre adesão mediante a assinatura do Termo de Adesão entregue ao beneficiário no ato da primeira avaliação em domicílio.
O beneficiário poderá se desligar do mesmo a qualquer momento, através da assinatura do Termo de Desligamento, ou ainda, poderá ser desligado do programa de acordo com os seguintes critérios:
  • Deixar de ser beneficiário da Unimed Região da Fronteira/RS;
  • Não aderir ao programa e não aderir ao plano de cuidado proposto;
  • Deixar de residir na área de abrangência;
  • Mudança de plano,
  • Apresentar comportamento inadequado com a equipe do programa.

 

O que fazer para participar
 
Entrar em contato com os profissionais da Medicina Preventiva por meio de telefone (55) 3242-9811 ou (55) 3242-9800, enviar um e-mail para: silvia.viana@unimedfronteira.com.br ou ir pessoalmente à Unimed Região da Fronteira, no Espaço Vida, localizado na Avenida 24 de Maio, 1016.