Notícias

Voltar Trasparência e Governança em Foco

Trasparência e Governança em Foco

Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2026
30 de março, 2026

No dia 10 de março, a Unimed Santa Maria realizou, em sua sede administrativa, a Assembleia Geral Ordinária (AGO) 2026, o principal momento da governança corporativa da cooperativa.

Durante o encontro, o presidente Dr. Ernani Bülow, apresentou os principais resultados e ações desenvolvidas ao longo de 2025. Na sequência, a contadora Eliana Righi apresentou o Balanço Patrimonial e a Demonstração de Sobras e Perdas.

O parecer da auditoria externa, conduzida pela empresa Rosito & Filomena Auditores Independentes, confirmou que as demonstrações contábeis estão em conformidade com a legislação vigente, sem ressalvas. O Conselho Fiscal também validou as informações apresentadas, reforçando a transparência e a solidez da gestão.

Ao final, a Assembleia aprovou, por unanimidade, a prestação de contas.

Na mesma ocasião, foram eleitos os novos integrantes dos Conselhos de Administração e Fiscal, que passam a ter a seguinte composição:

Conselho de Administração

- Presidente: Ernani Clovis Bülow
- Vice-presidente: Cláudio Guimarães de Azevedo
- Superintendente: Clarice dos Santos Mottecy
- Diretor de Experiência do Cliente: Fabio Lopes Pedro
- Diretor de TI: Flávio Cabreira Jobim
- Diretor Técnico da Operadora: Rogério Luís Fabra
- Diretor de Marketing: Cristiano Antoniazzi Abaid
- Conselheiro: Mateus Diniz Marques
- Diretor de Medicina Preventiva e Atendimento Domiciliar: Thiego Teixeira Cavalheiro

Conselho Fiscal

EFETIVOS:

- Dr. Mario José B. do Canto | Coordenador
- Dr.ª Lia Mara Zamberlan Montagner
- Dr. Luiz Giulian Brito

 SUPLENTES:

- Dr. Caio Max Felix Mendonça
- Dr. Gustavo Matias Huning

Para mais informações, acesse o Portal da Transparência aqui.