Faça sua busca aqui
Acesse para manter seus dados atualizados
Login para beneficiários
Busque seu médico especialista
Acesso para retirar sua declaração de IR, segunda via de boleto e mais
Plantão de atendimento online
Busque por um profissional do plano odontológico
Este plantão em telemedicina é destinado para casos de baixa complexidade nas especialidades de clínica médica e pediatria. Para casos graves (emergências médicas) , devem ser procurados os prontos-atendimentos presenciais ou ser acionado o serviço de SOS (se contratado). Ele também NÃO contempla atendimentos ocupacionais, outras especialidades médicas, check up, encaminhamentos para equipes multidisciplinares ou renovação de receitas.
Agora você mesmo pode solicitar uma teleconsulta pelo site. Clicando aqui, é possível acessar a plataforma "Telemedicina - Plantão Unimed". Os atendimentos serão por "fila de espera" (ordem de chegada). Caso seu atendimento não seja autorizado, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Relacionamento, no fone 0800 724 8730 pelo WhatsApp 0800 882 0800 ou pelo e-mail telemedicina@unimedrs.coop.br. Cobranças de coparticipação serão de acordo com as regras contratuais previstas e apenas para consultas realizadas. Acesse a plataforma de consultas: Clique aqui.
O objetivo da Telemedicina — Plantão Unimed é oferecer um atendimento em que os clientes não precisem se deslocar, garantindo acesso facilitado, minimizando a busca de atendimentos em pronto-atendimentos para situações de menor complexidade. A modalidade Telemedicina oferecida pela Unimed Rio Grande do Sul está baseada em orientações dos órgãos oficiais de saúde brasileiros e na avaliação técnica de profissionais especializados.
1) Quem pode pedir atendimento?
Todos os clientes Unimed, mas o acesso ao serviço ocorrerá mediante autorização da Unimed de origem, conforme suas orientações e regras contratuais.
O telefone de contato consta atrás do seu cartão do plano; você também pode acessar o site da sua Unimed.
2) O que preciso fazer para ter uma teleconsulta?
3) Quem realiza a minha teleconsulta?
4) Assim que acessar a plataforma e me cadastrar, já entrarei em teleconsulta?
7) Como funciona a receita eletrônica?
8) Quais farmácias aceitam a receita eletrônica?
9) Este plantão realiza a renovação de receitas?
RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:
Rede Credenciada