Telemedicina - Unimed Federações/RS
Telemedicina - Plantão Unimed
ATENÇÃO
Este plantão em telemedicina é destinado para casos de baixa complexidade nas especialidades de clínica médica e pediatria. Para casos graves (emergências médicas) , devem ser procurados os prontos-atendimentos presenciais ou ser acionado o serviço de SOS (se contratado). Este plantão não contempla atendimentos ocupacionais, outras especialidades médicas ou check up.
Agora você mesmo pode solicitar uma teleconsulta pelo site. Clicando aqui, é possível acessar a plataforma "Telemedicina - Plantão Unimed". Os atendimentos serão por "fila de espera" (ordem de chegada). Caso seu atendimento não seja autorizado, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Relacionamento, no fone 0800 724 8730 ou pelo e-mail telemedicina@unimedrs.coop.br.
Cobranças de coparticipação serão de acordo com as regras contratuais previstas e apenas para consultas realizadas.

O objetivo da Telemedicina - Plantão Unimed é oferecer um atendimento em que os clientes não precisem sair de suas casas e, ao mesmo tempo, diminuir o risco de contato com outras pessoas, minimizando a busca de atendimentos em pronto-atendimentos para situações de menor complexidade.
Todas as medidas adotadas pela Unimed Rio Grande do Sul estão baseadas nas orientações dos órgãos oficiais de saúde brasileiros e na avaliação técnica de profissionais especializados.
Confira as principais informações que você precisa saber:
1) Quem pode pedir atendimento?
Todos os clientes Unimed, mas o acesso ao serviço ocorrerá mediante autorização da Unimed de origem, conforme suas orientações e regras contratuais.
2) O que preciso fazer para ter uma teleconsulta?
b) Acesse A PLATAFORMA "Telemedicina - Plantão Unimed" e preencha seus dados.
Em caso de dificuldade, ligue para a nossa Central de Relacionamento no fone 0800 724 8730.
c) No momento da teleconsulta, você precisa estar com seu smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet, câmera e microfone habilitados, carga suficiente em seu aparelho e com o link da sala de espera aberto, para poder acompanhar a sua ordem na fila e realizar a teleconsulta.
3) Quem realiza a minha teleconsulta?
4) Assim que acessar a plataforma e me cadastrar, já entrarei em teleconsulta?
5) A teleconsulta tem custo?
6) E se eu precisar de receita médica e atestado?
7) Como funciona a receita eletrônica?
8) Quais farmácias aceitam a receita eletrônica?
RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:
Ao acessar o link, você confirma o seu consentimento com a realização da teleconsulta.
Fique atento, pois a nossa Central de Atendimento poderá contatá-lo por telefone.