Telemedicina - Plantão Unimed


ATENÇÃO

Este plantão em telemedicina é destinado para casos de baixa complexidade nas especialidades de clínica médica e pediatria. Para casos graves (emergências médicas) , devem ser procurados os prontos-atendimentos presenciais ou ser acionado o serviço de SOS (se contratado). Ele também NÃO contempla atendimentos ocupacionais, outras especialidades médicas, check up, encaminhamentos para equipes multidisciplinares ou renovação de receitas.

Agora você mesmo pode solicitar uma teleconsulta pelo site. Clicando aqui, é possível acessar a plataforma "Telemedicina - Plantão Unimed". Os atendimentos serão por "fila de espera" (ordem de chegada). Caso seu atendimento não seja autorizado, orientamos que entre em contato com a nossa Central de Relacionamento, no fone 0800 724 8730 pelo WhatsApp 0800 882 0800 ou pelo e-mail telemedicina@unimedrs.coop.br.

Cobranças de coparticipação serão de acordo com as regras contratuais previstas e apenas para consultas realizadas.

Acesse a plataforma de consultas: Clique aqui.



O objetivo da Telemedicina — Plantão Unimed é oferecer um atendimento em que os clientes não precisem se deslocar, garantindo acesso facilitado, minimizando a busca de atendimentos em pronto-atendimentos para situações de menor complexidade.
 
A modalidade Telemedicina oferecida pela Unimed Rio Grande do Sul está baseada em orientações dos órgãos oficiais de saúde brasileiros e na avaliação técnica de profissionais especializados.

homem segurando nas mãos um tablet e tendo uma consulta médica com um médico de cabelo branco e ´óculos



Confira as principais informações que você precisa saber:

 

1) Quem pode pedir atendimento?

Todos os clientes Unimed, mas o acesso ao serviço ocorrerá mediante autorização da Unimed de origem, conforme suas orientações e regras contratuais.

O telefone de contato consta atrás do seu cartão do plano; você também pode acessar o site da sua Unimed.

2) O que preciso fazer para ter uma teleconsulta?

a) Tenha seu CPF ou carteira do plano de saúde em mão.

b) Acesse A PLATAFORMA "Telemedicina - Plantão Unimed" e preencha seus dados.
Em caso de dificuldade, ligue para a nossa Central de Relacionamento no fone 0800 724 8730.

c) No momento da teleconsulta, você precisa estar com seu smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet, câmera e microfone habilitados, carga suficiente em seu aparelho e com o link da sala de espera aberto, para poder acompanhar a sua ordem na fila e realizar a teleconsulta.


3) Quem realiza a minha teleconsulta?

Clínicos gerais, médicos de família e pediatras. Todos com registro ativo no CREMERS e cooperados do Sistema Unimed/RS. 
 

4) Assim que acessar a plataforma e me cadastrar, já entrarei em teleconsulta?

Você receberá a informação sobre sua posição na fila e, quando chegar a sua vez, será atendido pelo médico.

5) A teleconsulta tem custo?
Isso depende das cláusulas do seu contrato com a sua operadora de planos de saúde.

6) E se eu precisar de receita médica e atestado?
Na modalidade de teleconsulta, nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados, tudo online. Confirme com o médico a emissão dos documentos ainda em consulta. 
 

7) Como funciona a receita eletrônica?

Alguns minutos depois que o médico emitir a receita, você a receberá por e-mail. Nessa receita haverá um código e esse será lido pelo sistema da farmácia. Você poderá pedir tele-entrega, se a farmácia escolhida tiver desse serviço, e não precisará sair de casa. Confirme com o médico a emissão dos documentos ainda em consulta. 
 

8) Quais farmácias aceitam a receita eletrônica?

As farmácias próprias do Sistema Unimed-RS, Panvel, São João e demais redes de farmácias estão aptas a trabalhar com esse tipo de receita. A aquisição dos medicamentos indicados é de responsabilidade do paciente.
 

9) Este plantão realiza a renovação de receitas?

Não. Para obter a renovação de uma receita médica, é recomendado que se entre em contato presencialmente com o especialista que emitiu a receita originalmente.

 

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:

Recomendamos que você mantenha o link da sala de espera da plataforma "Telemedicina - Plantão Unimed" aberto, pois será através dele que acompanhará a sua ordem na fila para receber o atendimento.

Ao acessar o link, você confirma o seu consentimento com a realização da teleconsulta.

Fique atento, pois a nossa Central de Atendimento poderá contatá-lo por telefone.