Telemedicina - Plantão Unimed

O serviço de Telemedicina da Unimed Rio Grande do Sul, disponível para todos os beneficiários 0971 (demais beneficiários podem acessar o serviço mediante autorização da sua Unimed) desde abril de 2020, está mudando para melhor.

Com o êxito da iniciativa, a partir de 1º de novembro de 2021, nosso atendimento em Telemedicina - Plantão Covid-19 se amplia, passando a atender, também, casos clínicos. Isso quer dizer que nossos clientes seguirão tendo atendimento pelas teleconsultas, mas para outras questões de saúde, não apenas sintomas gripais/covid.


Atenção para algumas informações:

  • Agora você mesmo pode solicitar uma teleconsulta pelo site. Clicando aqui, você acessa a plataforma "Telemedicina - Plantão Unimed".
  • Os atendimentos serão por "fila de espera" (ordem de chegada).
  • O número para contato segue sendo o mesmo: 0800 724 8730. 
  • Para situações que exigem o presencial, sejam elas quais forem, indicamos um de nossos serviços próprios ou credenciados.
  • Haverá cobrança de coparticipação para aqueles cujo contrato preveja essa modalidade, no mesmo formato e valores que são cobradas as consultas presenciais.


O objetivo da Telemedicina - Plantão Unimed é oferecer um atendimento em que os clientes não precisem sair de suas casas, e, ao mesmo tempo, diminuir o risco de contato com outras pessoas e minimizar a busca por emergências para situações de menor gravidade.

Todas as medidas adotadas pela Unimed Rio Grande do Sul estão baseadas nas orientações dos órgãos oficiais de saúde brasileiros e na avaliação técnica de um profissional infectologista.

homem segurando nas mãos um tablet e tendo uma consulta médica com um médico de cabelo branco e ´óculos



Confira as principais informações que você precisa saber:

 

 

 

 

1) Quem pode pedir atendimento?

Todos os clientes da Unimed Rio Grande do Sul (início da carteira 0971) podem utilizar o serviço Telemedicina - Plantão Unimed. Demais beneficiários podem fazê-lo mediante autorização da sua Unimed, conforme regras contratuais.

 

2) O que preciso fazer para ter uma teleconsulta?

a) Tenha seu CPF ou carteira do plano de saúde em mãos.
b) Acesse A PLATAFORMA "Telemedicina - Plantão Unimed"  e preencha seus dados.

Em caso de dificuldade, ligue para a nossa Central de Relacionamento no fone 0800 724 8730.

c) No momento da teleconsulta, você precisa estar com seu smartphone, tablet ou notebook/computador com acesso à internet e com o link da sala de espera aberto, para poder acompanhar a sua ordem na fila para o atendimento.

 

3) Quem realiza a minha teleconsulta?

Para prestar esse serviço a distância, há médicos de família, clínica médica e pneumologia.
 

4) Assim que acessar a plataforma e me cadastrar já entrarei em teleconsulta?

Você receberá a informação sobre sua posição na fila e, quando chegar a sua vez, será atendido pelo médico.
 

5) A teleconsulta tem custo?

Isso depende das cláusulas do seu contrato com a operadora de planos de saúde.
 

6) E se eu precisar de receita médica e atestado?

Na modalidade de teleconsulta, nossos médicos também poderão prescrever medicamentos e emitir atestados, tudo online.
 

7) Como funciona a receita eletrônica?

Alguns minutos depois que o médico emitir a receita, você receberá um código pelo celular ou por e-mail. E esse código será lido pelo sistema da farmácia.Você poderá pedir teleentrega, se a farmárcia escolhida tiver desse serviço, e não precisará sair de casa.
 

8) Quais farmácias aceitam a receita eletrônica?

As farmácias próprias do Sistema Unimed-RS, Panvel e São João estão aptas a trabalhar com esse tipo de receita. A aquisição dos medicamentos indicados é de responsabilidade do paciente.

 

RECOMENDAÇÕES IMPORTANTES:

Recomendamos que você mantenha o link da sala de esperada plataforma "Telemedicina - Plantão Unimed" aberto, pois será através dele que acompanhará a sua ordem na fila para receber o atendimento médico.

É importante lembrar que a teleconsulta ocorre através de transmissão de imagem e som, sendo o respectivo vídeo gravado e armazenado junto à plataforma utilizada para viabilizar o serviço.

Ao acessar o link, você confirma o seu consentimento com a realização da teleconsulta, bem como autoriza que o vídeo da consulta seja gravado, armazenado e, se necessário, acessado pelos profissionais de saúde envolvidos.