Canais de Atendimento

Estamos aqui
para te ajudar


Em busca de atender da melhor forma possível seus beneficiários, a Unimed do Sudoeste conta com várias opções de contato, por meio de seus Canais de Relacionamento. Para que suas manifestações sejam tratadas com maior dinamismo e precisão, o atendimento ocorre em duas linhas: Atendimentos de Primeira instância e atendimento de segunda instância. Conheça abaixo a diferença entre elas.

Atendimento de Primeira Instância


O atendimento de primeira instância ocorre sempre que o beneficiário procurar os Canais de Relacionamento da Unimed para realizar sua primeira manifestação sobre algum assunto relacionado ao seu plano de saúde, na forma de sugestão, elogio, reclamação ou dúvida.

(77) 2101-9393 

SAC • Serviço de Atendimento ao Cliente

0800 000 1277

SAC • Serviço de Atendimento ao Cliente


Há ainda a opção de manifestação
por meio do formulário online 


Segunda Instância


O Atendimento de segunda instância ocorrerá sempre que o beneficiário considerar que sua manifestação não foi completamente solucionada pelos canais de relacionamento citados anteriormente, ou restar-lhe alguma dúvida em relação à resolução apresentada.

Para isso, a Unimed Singular disponibiliza o canal de Ouvidoria. Vale lembrar que para agilizar o atendimento deste canal, é importante ter em mãos o protocolo de atendimento gerado pelos canais listados no atendimento de primeira instância.


Núcleo de Saúde


O Núcleo de Saúde Unimed, fundado em 2014, foi criado para garantir atendimento aos clientes da Unimed do Sudoeste. A unidade presta atendimento ambulatorial exclusivo aos beneficiários do plano e funciona de segunda a sábado com mais de 20 especialidades.

(77) 2101-9393

Central de Marcação do Núcleo de Saúde