O que é Ouvidoria?


A Ouvidoria é um canal de 2ª instância que exerce um papel de intermediador entre o beneficiário e a operadora. Norteada pelos princípios da autonomia, independência e imparcialidade, ela não substitui e nem invalida a atuação dos canais de primeira instância existentes hoje na Unimed, mas está sempre pronta a atendê-lo(a).

Como a Ouvidoria atua?


Recebendo e tratando as demandas. Acolhendo o beneficiário com atenção e respeito sendo o representante e sua voz dentro da Unimed do Sudoeste, para sua maior satisfação e confiança. Atuando de modo estratégico para promover a melhoria nos processos visando a legalidade para atingir a satisfação do beneficiário.

Quando recorrer a Ouvidoria?

Se eventualmente, você não obteve sucesso ao buscar solução para seu pedido ou reclamação através das áreas convencionais de atendimento ao cliente, o recurso deve ocorrer via Ouvidoria.

Como recorrer a Ouvidoria?

Para contatar a Ouvidoria, é importante ter o número do protocolo finalizado anteriormente pelos canais de atendimento da Unimed do Sudoeste.

Elogio

Manifestação que expressa reconhecimento ou satisfação pelo serviço prestado pela operadora.

Sugestão

Manifestação que expressa sugestão de melhoria do serviço prestado pela operadora.

Denúncia

Manifestação que expressa irregularidade na administração ou na conduta do atendimento da operadora e de sua rede credenciada.

Consulta

Manifestação que expressa necessidade de esclarecimento sobre uma atividade que envolve atos ou fatos da operadora.

Reclamação

Manifestação que expressa desagrado sobre um serviço prestado pela operadora.

Como entrar em contato com a Ouvidoria?

Link

Você pode enviar a sua manifestação clicando aqui.

A Unimed do Sudoeste possui diversos canais para atender você. Entre eles, estão o SAC e a Ouvidoria.

Você sabe a diferença entre SAC e Ouvidoria?

SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)

O SAC é a unidade de Primeira Instância de atendimento, responsáveis pelo primeiro atendimento de problemas habituais, de baixa complexidade, que, em regra, já existem soluções padronizadas. tira dúvidas, recebe informações e registra reclamações.

Ouvidoria

A Ouvidoria é a unidade de Segunda Instância, que tem por objetivo acolher as manifestações dos beneficiários, tais como elogios, sugestões, consultas e reclamações, de modo a tentar resolver conflitos que surjam no atendimento ao público, e subsidiar aperfeiçoamento dos processos de trabalho da operadora, buscando sanar eventuais deficiências ou falhas em seu funcionamento.

A Ouvidoria poderá ser acionada caso sua demanda não tenha sido resolvida pelo SAC. A Ouvidoria poderá solicitar o número do protocolo da reclamação ou manifestação registrada anteriormente junto ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Operadora. Porém, o atendimento não poderá ser negado pela ausência desse protocolo prévio.

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Formulário

Entrar em contato através do link abaixo com o preenchimento do formulário.
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SAC

Disponível  de segunda a sexta-feira das 07h às 19h, e no sábado das 07h às 13h para atendê-lo. Já no whatsapp estamos disponíveis de segunda a sexta-feira das 07h às 18h.

(77) 2101-9393