Responsive Image
Responsive Image

O que é Ouvidoria?


A Ouvidoria é um canal de 2ª instância que exerce um papel de intermediador entre o beneficiário e a operadora. Norteada pelos princípios da autonomia, independência e imparcialidade, ela não substitui e nem invalida a atuação dos canais de primeira instância existentes hoje na Unimed, mas está sempre pronta a atendê-lo(a).
Responsive Image

Como a Ouvidoria atua?


Recebendo e tratando as demandas. Acolhendo o beneficiário com atenção e respeito sendo o representante e sua voz dentro da Unimed do Sudoeste, para sua maior satisfação e confiança. Atuando de modo estratégico para promover a melhoria nos processos visando a legalidade para atingir a satisfação do beneficiário.
Responsive Image

Quando recorrer a Ouvidoria?

Se eventualmente, você não obteve sucesso ao buscar solução para seu pedido ou reclamação através das áreas convencionais de atendimento ao cliente, o recurso deve ocorrer via Ouvidoria.
Responsive Image

Como recorrer a Ouvidoria?

Para contatar a Ouvidoria, é importante ter o número do protocolo finalizado anteriormente pelos canais de atendimento da Unimed do Sudoeste.

Responsive Image

Elogio

Manifestação que expressa reconhecimento ou satisfação pelo serviço prestado pela operadora.
Responsive Image

Sugestão

Manifestação que expressa sugestão de melhoria do serviço prestado pela operadora.
Responsive Image

Denúncia

Manifestação que expressa irregularidade na administração ou na conduta do atendimento da operadora e de sua rede credenciada.
Responsive Image

Consulta

Manifestação que expressa necessidade de esclarecimento sobre uma atividade que envolve atos ou fatos da operadora.
Responsive Image

Reclamação

Manifestação que expressa desagrado sobre um serviço prestado pela operadora.

Como entrar em contato com a Ouvidoria?

Responsive Image

E-mail

Os e-mails podem ser remetidos para o endereço: ouvidoria@unimedsudoeste.com.br
Responsive Image

Correspondência

As cartas devem ser direcionadas para o endereço completo abaixo, indicando "Ouvidoria": Av. Otávio Santos, 147, bairro Recreio, Vitória da Conquista – Bahia, CEP 45.020-750
Responsive Image

Link

Você pode enviar a sua manifestação clicando aqui.

A Unimed do Sudoeste possui diversos canais para atender você. Entre eles, estão o SAC e a Ouvidoria.

Você sabe a diferença entre SAC e Ouvidoria?

Responsive Image
Responsive Image
Responsive Image

SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente)

O SAC é a unidade de Primeira Instância de atendimento, responsáveis pelo primeiro atendimento de problemas habituais, de baixa complexidade, que, em regra, já existem soluções padronizadas. tira dúvidas, recebe informações e registra reclamações.

Ouvidoria

A Ouvidoria é a unidade de Segunda Instância, que tem por objetivo acolher as manifestações dos beneficiários, tais como elogios, sugestões, consultas e reclamações, de modo a tentar resolver conflitos que surjam no atendimento ao público, e subsidiar aperfeiçoamento dos processos de trabalho da operadora, buscando sanar eventuais deficiências ou falhas em seu funcionamento.

A Ouvidoria poderá ser acionada caso sua demanda não tenha sido resolvida pelo SAC. A Ouvidoria poderá solicitar o número do protocolo da reclamação ou manifestação registrada anteriormente junto ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) da Operadora. Porém, o atendimento não poderá ser negado pela ausência desse protocolo prévio.
Responsive Image

Fale com a Unimed

Ícone

Formulário

Entrar em contato através do link abaixo com o preenchimento do formulário.
Ícone

SAC

Disponível  de segunda a sexta-feira das 07h às 19h, e no sábado das 07h às 13h para atendê-lo. Já no whatsapp estamos disponíveis de segunda a sexta-feira das 07h às 18h.

(77) 2101-9393