Faça sua busca aqui
Acesse suas faturas
Acesse nosso guia médico
Entre em contato com o nosso atendimento ao cliente
A Unimed Sudoeste está com mais uma novidade. Os beneficiários Unimed terão acesso a algumas especialidades médicas e também de outras áreas da saúde, como psicologia, fonoaudiologia e nutrição por meio da Conexa Saúde, principal plataforma de teleconsulta do país.
Para quem é destinada a teleconsulta?
Na Unimed do Sudoeste, os clientes poderão ter acesso a teleconsulta em casos de:
Ausência da especialidade médica na rede credenciada ou referenciada da operadora em sua cidade ou microrregião;
Dificuldade no agendamento na rede credenciada dentro dos prazos estipulados pela ANS (veja tabela abaixo);
Solicitação médica para acompanhamento com psicólogo, nutricionista e/ou fonoaudiólogo.
Para isso é necessário:
Cumprir os requisitos acima e que, obrigatoriamente, seja de assistência para especialidades que não exigem uma avaliação clínica em atendimento presencial;
Ter acionado a Unimed por meio de seus canais de atendimento informando da dificuldade de agendamento ou solicitando busca de rede;
O acesso ao serviço ocorrerá mediante autorização prévia da operadora, conforme suas orientações e regras contratuais.
Além disso, o cliente precisa assinar um documento de consentimento para ser atendido de forma online, como consta na Lei 14.510/22, que regulamenta a telessaúde.
Como devo proceder?
Se você se enquadra nos requisitos e regras dispostas aqui, entre em contato com o nosso Whatsapp: (77) 2101-9393 ou atendimento presencial, na sede administrativa - que fica na Av. Otávio Santos, 147, bairro Recreio -, e enviar a solicitação médica.
Uma vez que seja autorizado o atendimento, você receberá a informação sobre como proceder.
Esse é o jeito Unimed de cuidar. Sempre procurando a melhor solução para você!
Prazos de atendimento estipulados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar):
Cliente
Portal Tasy