Notícias

Voltar 5 ideias para passeio na região Sudoeste da Bahia no feriado de Semana Santa

5 ideias para passeio na região Sudoeste da Bahia no feriado de Semana Santa

        26 de março, 2024
Com a chegada do feriadão de Semana Santa, surge a oportunidade perfeita para explorar os tesouros que nossa região tem a oferecer. Descobrir os encantos locais não apenas nos conecta com a história e a cultura da área, mas também proporciona experiências únicas e enriquecedoras.

Isso tudo sem falar na perspectiva de testar novos hábitos saudáveis, descobrir novos hobbies e, claro, desfrutar mais da natureza ao nosso redor. Neste feriado, convidamos você a embarcar em cinco ideias de passeios pela região, garantindo momentos de diversão, aprendizado e bem-estar para toda a família.


1 - Conhecer a culinária de Mucugê

O tempo passa e a culinária de Mucugê ganha cada vez mais destaque, com direito até à Feira Gastronômica. Além disso, a região tem se destacado cada vez mais entre os fãs de vinhos que têm movimentado o mercado regional.

Sem dúvida, o destaque entre enólogos só cresce, com as uvas sendo consideradas os novos diamantes da Chapada Diamantina. É uma oportunidade única para ter novas experiências e, claro, conectar-se ainda mais com a família.


2 - Vai um banho de cachoeira?

Se engana quem pensa que só tem cachoeira na Chapada Diamantina. A nossa região tem excelentes cachoeiras em vários lugares, como Barra do Choça, Tanhaçu, Ituaçu e muito mais.

Além disso, experimentar um bom banho de cachoeira pode te ajudar a relaxar, experimentando novas sensações e te preparando para retornar para a rotina  com gás total. Descobrir um novo hábito pode ser uma excelente forma de aproveitar o melhor da vida… Não se esqueça, o convite é #Mude1Hábito!


3 - Relaxar na tranquilidade de Boa Nova

A cidade de Boa Nova tem ganhado destaque com seu ecoturismo, com direito até mesmo a bangalôs e pequenos chalés para quem deseja ter uma experiência de maior contato com a natureza sem deixar os luxos da cidade grande.

Se a sua pedida para um bom feriado é ter momentos de relaxamento e reconexão com as matas e cachoeiras, talvez o caminho certo para o seu feriado seja aproveitar a tranquilidade que essa cidade tem a oferecer.


4 - Fazer trilhas pela Chapada e muito mais

Claro que as trilhas da Chapada Diamantina dispensam apresentações. Não importa se você está com melhor preparo físico ou mais sedentário, se curte uma experiência mais hardcore (com direito à acampamento ou não): a Chapada tem trilha para todos os gostos.

Então, se você busca uma vida mais saudável e reconectada com a natureza, a Chapada pode ser uma excelente pedida, te impulsionando de vez na sua jornada de #Mude1Hábito.


5 - Conhecer a rica arquitetura de Vitória da Conquista

Não, você não leu errado: se você deseja ficar em Vitória da Conquista, que tal conhecer mais sobre a arquitetura da cidade. A Casa de Henriqueta Prates, a Catedral da Cidade e a Casa Memorial Governador Régis Pacheco são apenas alguns dos exemplos que você pode querer conhecer.

É uma experiência gratuita, mas que tem um potencial enorme para enriquecer mais sobre o que você já conhece da cidade e, claro, te fazer se apaixonar ainda mais por ela.


Ah, e não vale esquecer: uma boa rotina é construída com bons hábitos. Se você deseja experimentar coisas novas, cuidar mais de sua saúde e se reconectar com novas possibilidades de viver de forma saudável, conheça o movimento #Mude1Hábito, uma iniciativa Unimed Sudoeste pelo seu bem-estar!
Não há configuração de filtros.
 

Assuntos