Notícias

Voltar Explorando a saúde e o bem-estar: confira 10 documentários imperdíveis na Netflix

Explorando a saúde e o bem-estar: confira 10 documentários imperdíveis na Netflix

Texto: Comunicação e Marketing da Unimed do Sudoeste
        06 de dezembro, 2023
À medida que mergulhamos em uma era digital, os documentários tornaram-se recursos importantes para explorar o universo da saúde e do bem-estar. Se você está pronto para uma sessão de aprendizado e inspiração, a Netflix oferece uma seleção impressionante. Vamos te recomendar alguns documentários cativantes que podem transformar sua visão sobre a saúde. Confira:

1. Heal (Cure-se): Uma jornada emocionante pelos caminhos da cura, explorando a conexão entre corpo e mente.
2. The Magic Pill (A Pílula Mágica): Descubra os impactos transformadores de uma dieta cetogênica na saúde e no bem-estar.
3. The True Cost (O Verdadeiro Custo): Embora focado em moda, este documentário destaca os efeitos da indústria na saúde mental e física.
4. What the Health (O que Diabos Estamos Comendo?): Uma investigação reveladora sobre a relação entre alimentação e saúde, questionando padrões alimentares convencionais.
5. Minimalism (Minimalismo): Embora mais sobre estilo de vida, este documentário aborda como simplificar pode impactar positivamente a saúde mental.
6. The Mind, Explained (A Mente, Explicada): Uma série que mergulha nas complexidades do cérebro humano, revelando segredos da mente.
7. Fat, Sick & Nearly Dead (Gordo, Doente e Quase Morto): A inspiradora jornada de um homem para recuperar sua saúde através da alimentação saudável e do suco.
8. Tony Robbins: I Am Not Your Guru (Tony Robbins: Eu Não Sou Seu Guru): Uma visão íntima do renomado coach de vida, explorando o poder da transformação pessoal.
9. Live to 100 (Viva até os 100): Mergulhe na ciência e nas histórias de pessoas que desafiam os limites da longevidade.
10. Our Planet (Nosso Planeta): Embora seja mais sobre ecologia, esta série destaca a interconexão entre a saúde do planeta e a nossa.

Ao reservar um tempo para assistir a esses documentários, você não apenas se informa, mas também embarca em uma jornada que pode inspirar mudanças significativas em sua vida. A saúde é uma jornada contínua, e esses documentários oferecem um ponto de partida fascinante. Aprecie a maratona e descubra o poder transformador da informação em suas escolhas diárias.
Não há configuração de filtros.
 

Assuntos