Faça sua busca aqui
Acesse 2ª Via de boleto
Acesse Acompanhamento solicitação autorização
Acesse Análise de Cobertura
Acesse Área do Cliente
Acesse Guia Médico
Acesse Solicitação de medicamentos
Institucional
Clientes e Unimeds
Contatos
Voltar
Durante o mês de abril, a Unimed Regional Jaú, por meio do NEC – Núcleo de Educação Continuada e em parceria com o Sescoop/SP, promoveu palestras aos seus colaboradores. No dia 4 de abril, o tema Tomada de Decisão foi abordado pela enfermeira Melissa Gimael Garcia, da consultoria Cordis. Com o objetivo de ampliar o conhecimento teórico e prático sobre o processo decisório, a palestra apresentou uma metodologia eficaz para auxiliar na tomada de decisões no ambiente corporativo.
Segundo Flavia Tatiane V. Degasperi, coordenadora de atendimento no Hospital Unimed Regional Jaú (HURJ), iniciativas como esta contribuem diretamente para a qualificação das equipes. “A palestra nos proporcionou uma reflexão mais ampla sobre as decisões que tomamos no dia a dia. Essas decisões não devem ser tomadas sem uma análise criteriosa do problema e sem considerar o processo como um todo. Esse tipo de ação é essencial, pois nos traz ferramentas para avaliar se estamos no caminho certo e identificar pontos de melhoria em nossa atuação profissional”, destacou.
Já no dia 10, foi realizada a palestra Atendimento Humanizado ao Cliente, ministrada por Bárbara de Souza, também da consultoria Cordis. A palestra teve como foco reforçar a importância de prestar um serviço pautado na empatia, no respeito e na valorização da vida humana. Durante a ação, foram aplicadas algumas dinâmicas para exemplificar como é fundamental ter uma comunicação clara e objetiva, além de destacar a importância da escuta ativa, acolhimento e sensibilidade no atendimento.
E no dia 11 de abril, foi realizada a palestra Qualidade de vida, acrescentando vida aos anos!, ministrada por Renan Floret Turini Claro, da Consultoria Óbios Vita. Durante a palestra, o instrutor propôs uma reflexão profunda sobre o verdadeiro significado de qualidade de vida, indo além dos parâmetros tradicionais de saúde física.
Ele abordou pilares fundamentais como equilíbrio mental, bem-estar social, conexão espiritual e o prazer de viver. Além disso, discorreu sobre o papel do sistema nervoso e muscular, a importância de hábitos como o sono restaurador, a alimentação consciente e a prática de atividades prazerosas. Também foi destacada a influência dos pensamentos na construção da realidade, reforçando a necessidade de cultivar uma mente saudável e positiva. “Ao trazer conceitos científicos de forma acessível, estimulei cada um a se perceber como protagonista da própria saúde e felicidade. Meu objetivo foi entregar ferramentas práticas e reflexivas que os ajudem a fazer escolhas mais conscientes em sua rotina”, destaca.
Para Renan, quando se promove saúde integral entre os colaboradores, a instituição fortalece não apenas a produtividade, mas também o engajamento, o clima organizacional e a prevenção de adoecimentos físicos e emocionais. “É uma demonstração clara de valor ao bem-estar da equipe. E isso reverbera em melhores relações interpessoais, maior motivação e, principalmente, em um ambiente mais leve e cooperativo”, finaliza.
Clientes
Unimeds
Prestadores