De Olho na Qualidade Assistencial

Introdução

O sistema de saúde vem se desenvolvendo com a pressão crescente de clientes mais exigentes, informados e participativos em seus cuidados. Com o avanço da tecnologia e a maior acessibilidade à informação, os pacientes estão cada vez mais conscientes de seus direitos e críticos em relação à qualidade dos serviços de saúde prestados.

Além disso, a expansão da cobertura assistencial obrigatória e a maior demanda por serviços de saúde de qualidade têm gerado uma concorrência mais acirrada entre as organizações, o que as tem levado a buscar maior eficiência e excelência na prestação dos serviços.

A qualidade da assistência prestada deve ser avaliada e os resultados precisam ser divulgados com transparência. Há que se buscar a entrega de valor ao paciente, que significa atingir resultados que lhe interessam a custo justo. As melhores entregas devem ser identificadas e reconhecidas. 

É preciso incentivar a cultura da Saúde Baseada em Valor.

Nesse contexto, a Unimed Fesp tem se renovado para atender às expectativas de seus contratantes / beneficiários, adotando e compartilhando práticas mais seguras, eficientes e centradas no paciente. Isso inclui a implantação de programas de gestão da qualidade e segurança do paciente, a adoção de tecnologias avançadas, a capacitação e treinamento de profissionais de saúde e a adoção de políticas e protocolos que visam promover a segurança e a qualidade do atendimento.

Estar  "De Olho na Qualidade Assistencial" significa estar atento e comprometido com a gestão de riscos para garantir a segurança do beneficiário e a qualidade dos serviços de saúde. Também implica em estar aberto ao aprendizado e à melhoria contínua, buscando sempre aprimorar processos e práticas de atendimento, com base em feedbacks dos beneficiários e demais partes interessadas, análise de dados e indicadores de qualidade e segurança. 

Junte-se a nós, fique "De Olho na Qualidade Assistencial" e construa um sistema de saúde mais justo e sustentável.