Voltar

Vitamina energética

Vitamina energética

Quer ingerir frutas de uma maneira diferente? Assista ao nosso vídeo e aprenda a preparar rapidinho uma vitamina que é fonte de energia, potássio e fibras

Vitamina energética

3 Janeiro 2017

Durante o mês de dezembro foi ao ar no Canal Viver Bem a seguinte enquete: “Você costuma consumir frutas com que frequência?”. Das 377 respostas obtidas, 4% assinalaram “todos os dias”, 55% “de vez em quando” e 40% assinalaram “nunca”. A Organização Mundial da Saúde (OMS), recomenda a ingestão diária de, pelo menos, 400 gramas de frutas e hortaliças. Vale consumir hortaliças cruas ou cozidas e, no caso das frutas, os sucos e vitaminas também contam para alcançar a quantidade recomendada.

As recomendações da ONU são baseadas nos benefícios das frutas, elas podem atuar positivamente no sistema imunológico e nervoso, no bom funcionamento do coração, nas defesas do organismo, etc. Por isso a importância de consumir a maior variedade de frutas ao longo do dia. Quem não ingere determinadas tipos por não gostar da consistência ou do sabor pode testar uma alternativa prática: a vitamina preparada no liquidificador ou mixer. Elas são ideias para serem consumidas após a prática de atividades físicas ou no intervalo das principais refeições.

Testamos uma receita deliciosa que inclui leite, maçã, mamão, banana, mel e aveia, ingredientes enérgicos que deixam o preparo nutricionalmente rico. É possível variar os ingredientes da vitamina, substituindo as frutas presentes no vídeo por outras combinações, como:

- Melão + abacate
- Manga + suco de laranja
- Banana + maçã

 

 

Vitamina energética

  • 1 copo de leite desnatado
  • 3 morangos
  • ½ banana
  • 2 pedaços médios de mamão
  • 1 colher de aveia
  • Mel

 

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva.


Texto: Rafaela Fusieger

Conteúdo aprovado pelo responsável técnico-científico do Portal Unimed.


Média (10 Votos)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.

 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em