Voltar

Obesidade na adolescência

Obesidade na adolescência

Saiba como ajudar o adolescente a criar hábitos de vida mais saudáveis e evitar o sobrepeso e a obesidade

Obesidade na adolescência

13 Outubro 2017

 

Um recente estudo do Ministério da Saúde, realizado com cerca de 53 mil pessoas, revelou um aumento no número de brasileiros com obesidade. Em 2006, 11,8% da população estava acima do peso. Dez anos depois, esse percentual passou a ser de 18,9%. Além disso, mais da metade dos adultos residentes nas capitais estão acima do peso recomendado. Por outro lado, o mesmo estudo revelou uma ótima notícia. As pessoas passaram a consumir mais hortaliças e frutas, reduziram o consumo de refrigerantes e sucos artificiais e aumentaram a prática de atividade física.

Para ajudar os adolescentes a não entrarem na estatística da obesidade ou a saírem dela, veja as dicas na cartilha que preparamos:

 

CARTILHA
 
VERSÃO EM PDF 

Texto: Jailde Barreto / Design: Ana Carla Bortoloni e Carolina Moura

Fonte: Obesidade na infância e adolescência: Manual de Orientação. Departamento de Nutrologia. Sociedade Brasileira de Pediatria/ Promoção da Atividade Física na Infância e Adolescência. Sociedade Brasileira de Pediatria/ Guia Alimentar para a População Brasileira. Ministério da Saúde/ Organização Mundial da Saúde (OMS)

Conteúdo aprovado pelo coordenador técnico-científico do Portal Unimed.


Média (1 Votar)
Avaliar:

COMPARTILHAR:


Cadastre-se para receber novidades e notícias

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.