Voltar

Unimed Caruaru celebra dia do médico de modo histórico

Unimed Caruaru celebra dia do médico de modo histórico

Unimed Caruaru celebra dia do médico de modo histórico

29 Outubro 2021

A Unimed Caruaru não existiria sem os nossos grandes heróis e inspiradores médicos que, juntos, dão vida, força e existência à maior cooperativa do Brasil. E, tamanho amor e respeito aos cooperados, é externado de maneira concreta na grandiosidade de equipamentos, estruturas físicas e tecnológicas entregues para que os atendimentos sejam cada dia mais bem-sucedidos e as equipes possam ter os menores desgates mentais e físicos. 

E, no dia do médico (18 de outubro), a Unimed Caruaru presenteou os cooperados com um espaço exclusivo para eventos e descompressão. 

O espaço de convivência Dr. Tadeu Santos Lins, recebeu o nome  homenagem ao médico que faleceu  em 2016 e fez parte da cooperativa deixando um legado de muita atenção e cuidado com os pacientes. 

A Unimed realizou uma cerimônia marcante , ao mesmo tempo que muito alegre, respeitando todos os protocolos de segurança, para entregar esse novo espaço, localizado no 3 andar do Hospital Unimed Caruaru. 

A área de 700m²,  contempla uma ala de jogos, salão de eventos, e área destinada a leitura. Chama a atenção pela decoração totalmente nordestina, que valoriza a arte do barro dos artesãos do bairro Alto do Moura ( Maior Centro de Artes Figurativas das
Américas) e pela grafitagem feita em uma parede gigantesca com imagens que marcam a  trajetória do hospital, que vão desde a luta contra a COVID-19 até uma homenagem a atual diretoria. 

Na oportunidade, foi inaugurado o primeiro Comand Center do Nordeste, que passa a monitorar, em tempo real, as rotinas operacionais do hospital. O presidente da MV ( gestora do Comand Center) Paulo Magnus, também fez questão de vir prestigiar este momento tão importante para a expansão no país. 

“ A Unimed Caruaru é uma empresa à frente do seu tempo. A MV tem 34 anos de mercado, nós somos líderes na América Latina inteira no fornecimento de sistemas para a área de saúde e a nossa relação com a Unimed é muito especial, porque a gente pode utilizar e também testar as nossas tecnologias que vão ser usadas no Brasil e na América Latina, onde atuamos”, contou. 

Com a presença de diretores, cooperados e a família do homenageado, a noite teve ainda corte da faixa, do bolo e um clima de comemoração com sorteios de 5 TVs e 5 iPhones 12. 

Mas o ponto alto das confraternização ficou para o dia 20, em uma noite de queijos e vinhos , em um restaurante da cidade fechado exclusivamente para o evento. 

O sommelier Breno de Faria  foi o convidado especial para conduzir um curso de vinhos, no qual os convidados degustaram e aprenderam sobre este universo.  

Para Dr. Pedro Melo, presidente da Unimed Caruaru, “celebrar o Dia do Médico com a homenagem a um querido amigo e cooperado além da confraternização presencial (respeitadas as orientações sanitárias), nos encheram de alegria, pois acima de tudo celebramos a vida”.