Voltar

Unimed Caruaru promove ação para conscientizar sobre as doenças do coração

Unimed Caruaru promove ação para conscientizar sobre as doenças do coração

Unimed Caruaru promove ação para conscientizar sobre as doenças do coração

17 Setembro 2021

Os números são preocupantes quando se fala em doenças cardiovasculares. Elas são a principal causa de mortes no Brasil e no mundo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), meio bilhão de pessoas no mundo e 14 milhões no Brasil são acometidas por essas doenças. Equivale a mais de 30% das mortes no país. Os dados apontam ainda mais de 380 mil óbitos todos os anos no Brasil, quase mil mortes por dia.

E para alertar a gravidade da situação, a Unimed Caruaru, através do SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho), realizou uma palestra com orientação aos colaboradores sobre a prevenção das doenças cardiovasculares com ênfase na saúde do trabalhador.

Com a participação de Suelen Silva, enfermeira intensivista especialista em cardiologia do HUC, os colaboradores receberam informações sobre as formas de prevenção das doenças vasculares, como Infarto, AVC e Insuficiência Cardíaca e importância da detecção precoce.

“É de um cuidado e atenção enorme da empresa com seus colaboradores oferecer esse tipo de oportunidade, aprender, dividir e vivenciar um momento voltado só para os seus, onde se pode obter conhecimento, tirar dúvidas e contribuir pra uma atitude positiva em relação a saúde. E foi bem isso o momento, de troca, de aprendizado e de motivação. Os presentes estavam envolvidos com o momento, participaram, deram suas contribuições e assim todos ganharam, no que tange os cuidados com a saúde”, contou Suelen.

O evento, que aconteceu no auditório do Hospital Unimed Caruaru, faz parte de um conjunto de ações em alusão ao Setembro Vermelho, que é considerado o mês de prevenção às doenças cardiovasculares.