Voltar

Unimed segue como a marca mais lembrada da categoria no Top of Mind RS 2021

Unimed segue como a marca mais lembrada da categoria no Top of Mind RS 2021

Unimed segue como a marca mais lembrada da categoria no Top of Mind RS 2021

Considerado como uma espécie de “Oscar” das marcas mais lembradas pelo consumidor do Rio Grande do Sul, o Top of Mind RS 2021 aponta a presença de 11 cooperativas em 11 categorias distintas. Realizado desde 1991, a pesquisa é organizada pela Revista Amanhã em parceria com a Engaje Pesquisas.

Na memória dos consumidores
Uma das marcas invictas do Top of Mind RS, a Unimed chega pela 28ª vez como a marca mais lembrada na categoria Plano de Saúde, com índice de 62,3% nesta edição. A cooperativa de Saúde também figura em outras três categorias: Plano Odontológico (3° lugar, com 7,9% das menções), Clínica Médica (1° lugar, com 32,4%) e Laboratório de Análises Clínicas (3° lugar, com 11,7%).

O ramo de Saúde do cooperativismo gaúcho também marca presença na pesquisa com a lembrança da Uniodonto na categoria Plano Odontológico. A cooperativa retoma novamente a dianteira e aparece como a primeira colocada, com 10,4%. Para conferir as Cooperativas de crédito e agropecuária, clique aqui.

As Invictas do Top of Mind
A Unimed, a Santa Clara e o Sicredi são destaques entre as invictas do Top of Mind, marcas que vencem em suas categorias há pelo menos seis anos consecutivos. Com a conquista da 28ª vitória seguida na categoria Plano de Saúde, a Unimed se coloca como uma das principais vencedoras do prêmio desde a sua criação.

As 40 marcas mais amadas do RS
Enquanto o Top of Mind pergunta qual é a marca mais lembrada pelos gaúchos, no Love Brands os entrevistados respondem qual a marca que mais amam ao falar de determinado serviço, produto ou comunicador. E é claro, as cooperativas não poderiam ficar de fora dessa também. Entre as 40 marcas mais amadas, o destaque fica por conta da presença da Unimed (Plano de Saúde, com 54,4%), Piá (Leite, com 23,9%), Sicredi (Cooperativa de Crédito, com 22,7%) e Uniodonto (Plano Odontológico, com 11,7%).

Sobre o Top of Mind 2020
Para a 31ª edição do Top Of Mind foram ouvidas 1.200 pessoas com idades entre 16 e 65 anos. A coleta das informações ocorreu entre 29 de março e 19 de abril de 2021, por meio da internet e contemplou entrevistas com consumidores das sete mesorregiões do Estado.

Confira as marcas mais lembradas no Top of Mind 2021 aqui.

Fonte: Unimed Federação/RS e Sescoop/RS.
Publicação: 04/08/2021.


Não há tags.