Voltar

Programas de Atenção Integral à Saúde Unimed Noroeste/RS

Programas de Atenção Integral à Saúde Unimed Noroeste/RS

Programas de Atenção Integral à Saúde Unimed Noroeste/RS

 

Ações de atenção à saúde são um conjunto de atividades planejadas e orientadas para promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças, que podem constituir-se em programas. Como programa, trata-se o conjunto de atividades dirigidas para atingir certos objetivos, com recursos específicos e dentro de um período de tempo determinado. O Programa de Atenção Integral à Saúde da Unimed Noroeste/RS atua em três linhas de cuidado: Gerenciamento de Doenças Crônicas, Gerenciamento de Casos Complexos e Gerenciamento de Saúde Mental.

 

GERENCIAMENTO DE DOENÇAS CRÔNICAS: Pacientes com doenças crônicas são aqueles com necessidades clínicas aumentadas, que necessitam o gerenciamento das condições de saúde, mediante educação para o autocuidado e acompanhamento.
Com o objetivo de acompanhar estes pacientes e estabelecer prática assistencial de qualidade de vida, com estímulo à promoção, prevenção e recuperação da saúde, o Departamento de Medicina Preventiva da Unimed Noroeste/RS auxilia com a elaboração de um plano de cuidados individual, acompanhado por telemonitoramento, consulta especializada (médica, de enfermagem, de nutrição e de psicologia) e grupo operativo, conforme protocolo de eleição.

GERENCIAMENTO DE CASOS COMPLEXOS: São considerados pacientes complexos aqueles com necessidades clínicas aumentadas, que necessitam atendimento individualizado e intensivo para o gerenciamento das condições de saúde, mediante acompanhamento e supervisão em turno integral.
Com objetivo de acompanhar estes pacientes e estabelecer prática assistencial de qualidade de vida, com estímulo à prevenção de complicações e recuperação da saúde, o Departamento de Medicina Preventiva da Unimed Noroeste/RS auxilia através da elaboração de plano de cuidado individual, acompanhado por visitas domiciliares de equipe multidisciplinar, telemonitoramento, consulta especializada (médica, de enfermagem, de nutrição e de psicologia) e treinamento do cuidador, conforme protocolo de eleição.

GERENCIAMENTO DE SAÚDE MENTAL: Pacientes com doença mental apresentam comprometimento de ordem mental, cognitiva e psicológica. São pacientes com necessidades clínicas que necessitam o gerenciamento das condições de saúde, mediante orientação para o autocuidado e acompanhamento.
Com o objetivo de acompanhar estes pacientes e estabelecer a prática para qualidade de vida, o Ambulatório de Saúde Mental da Unimed Noroeste/RS auxilia no plano de cuidado individual, com atendimento clínico multidisciplinar em saúde mental.

 

Beneficiários da Unimed Noroeste/RS podem integrar estes programas mediante o preenchimento do formulário e a avaliação por parte da equipe do Departamento de Medicina Preventiva, bem como médicos cooperados podem realizar a indicação do paciente.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, entre em contato com o setor de Medicina Preventiva pelos telefones (55) 3333-0105, 3333-0142 ou pelo e-mail medpreventiva@unimednoroesters.com.br.

 

Indicação de paciente para participação de Programas de Atenção Integral à Saúde

Preencha os dados do formulário abaixo e aguarde o contato da nossa equipe.

 

Código Cartão Beneficiário:
Nome do Paciente*:
Data de Nascimento:
Sexo:  Feminino     Masculino
CPF*:
Endereço*:
Número*:
Complemento:
Bairro*:
Cidade/Estado*:
CEP:
Telefone 1*:
Telefone 2:
E-mail:
Quem está indicando*:
Contato de quem está indicando*:
Selecione o programa do
qual o paciente se insere*:
Motivo da Indicação*:
       
* Campos com preenchimento obrigatório.