Voltar

Como utilizar seu plano

Como utilizar seu plano

Dicas importantes para melhor utilização de seu plano de saúde

Como utilizar seu plano

Dicas importantes para melhor utilização de seu plano de saúde

26 Abril 2013

Antes de saber um pouco mais sobre nossos serviços, leia atentamente dicas importantes para melhor utilização de seu plano de saúde. Os serviços médicos possuem um atendimento da mais alta qualidade e isso custa caro. Esteja sempre atento para utilizá-los de forma consciente! Seu plano saudável é a garantia de sua saúde!

- Compareça ao consultório com quinze minutos de antecedência.

- Sempre que for ao consultório médico, assine somente uma vez o documento do plano de saúde.

- Se você precisar de uma consulta fora do expediente do médico, necessitando ir ao pronto-socorro do hospital, saiba que essa medida deverá ser tomada somente em casos de urgência. Deve-se evitar a utilização do pronto-socorro para situações de rotina, isso evita que você corra riscos de contrair doenças típicas de ambientes hospitalares e oferece chance a outras pessoas que realmente necessitam de atendimento emergencial.

 

- Exames médicos são importantes a qualquer momento. Portanto, guarde-os sempre, arquive-os, pois um dia você poderá precisar deles. Sempre que for a uma consulta, leve-os consigo para auxiliar no diagnóstico do médico.

- Faça valer pelo que está sendo pago! Não faça exames médicos e deixe-os nos laboratórios. Geralmente os pacientes que fazem exames não vão retirá-los e não voltam ao médico para apresentá-los e dar continuidade ao tratamento. Além de estar desperdiçando, agindo dessa forma você pode estar colocando em risco a sua saúde.

- Nunca deixe os exames que você já realizou no consultório do médico, a não ser que ele realmente necessite para enviá-los ao hospital nos casos de cirurgias programadas.

 - Na recepção de hospital é comum você receber vários papéis para assinar, mesmo antes de fazer qualquer procedimento. Isso é uma rotina do hospital, bem como um termo de responsabilidade.

*Dicas importantes

- Nunca empreste o cartão do seu plano de saúde para ninguém, mesmo que seja um parente ou seu melhor amigo! Isso pode lhe custar sérias conseqüências.

- Se perder o cartão do plano de saúde, informe imediatamente o seu plano que irá tomar as providências necessárias.

- Fique atento: só assine um comprovante de utilização que esteja datado e com os serviços preenchidos.

- Você paga o seu plano de saúde para não ficar sem atendimento quando necessitar. Usar o plano de saúde de forma consciente significa tranqüilidade para você e sua família.


Paulo Henrique Ribeiro de Castro