Voltar

Novo aparelho inova o processamento de exames no Unilab

Novo aparelho inova o processamento de exames no Unilab

Investir em tecnologia e qualificação profissional é estender nossa cobertura de cuidados a toda a cidade e região.

Novo aparelho inova o processamento de exames no Unilab

Investir em tecnologia e qualificação profissional é estender nossa cobertura de cuidados a toda a cidade e região.

10 Novembro 2020

E pensando sempre nessa constante evolução e em contribuir para a melhoria da saúde de todos, o Unilab, laboratório Unimed Patos de Minas, adquiriu o sistema Vitros 5600® (Ortho Clinical Diagnostics).

O novo aparelho possui a mais alta tecnologia para realização de exames por meio da química seca, que permite a otimização dos resultados, os torna mais precisos, reduz a quantidade de sangue coletado dos nossos clientes e os impactos ambientais.

Para que serve o VITROS 5600®?
O VITROS 5600® é um equipamento que realiza vários tipos de exames bioquímicos. Por exemplo: para saber os níveis de colesterol, triglicerídeos e glicose de um paciente, é feito um pedido para exame de sangue. Depois de colhido, o sangue precisa ser analisado, e essa análise é feita pelo VITROS 5600® e atestada por um profissional do laboratório.

Como funciona o VITROS 5600®?
Diferente dos sistemas comuns, O VITROS 5600® não precisa nem de água, nem de reagentes líquidos para realizar os exames bioquímicos. Por meio da “Química Seca” nenhuma dessas substâncias entra em contato com o material coletado. Um salto tecnológico sem precedentes que faz com que os resultados sejam muito mais precisos. Com isso, o médico pode orientar o paciente da maneira mais adequada, inclusive ajustando as dosagens de medicação para cada caso.

Por que o VITROS 5600® é ambientalmente correto?
Justamente por não utilizar água nem reagentes líquidos em seu funcionamento, o VITROS 5600® não descarta essas substâncias no meio ambiente. Assim, sua utilização é muito mais sustentável.

Tiago Martins, responsável técnico do laboratório Unimed, afirmou: “o Unilab está em constante crescimento e evolução, sempre mirando em resultados que apresentem qualidade e excelência. Devido a essa premissa, trazemos para o mercado de análises clínicas de Patos de Minas, a química seca, que, na atualidade é a tecnologia mais avançada. Evita a contaminação do meio ambiente, proporciona exames mais rápidos e mais precisos. O sistema integrado VITROS-5600 reúne 5 tecnologias comprovadas e aumenta a capacidade de fornecer resultados significativos. O equipamento já está instalado em nosso laboratório e nossa equipe está em fase de treinamento para começarmos esse novo ciclo com padrão ouro”.

 

Unilab, coberto de tecnologia. O resultado é Unimed.

 

 

Mais Informações:


Unilab 1

R. Dr. Marcolino, 307 – Centro, Patos de Minas

Telefone: (34) 3820-1650

WhatsApp: (34) 99840-7235

 

Unilab 2

R. José de Santana, 227 - Centro, Patos de Minas

Telefone: (34) 3825-0383

WhatsApp: (34) 99977-2633

 

Unilab 3

R. Albertino Ferreira de Camargos, 164 – Varjão de Minas

34 998108267