Voltar

Saúde do Trabalhador: Desafio 30 dias

Saúde do Trabalhador: Desafio 30 dias

Saúde do Trabalhador: Desafio 30 dias

29 Janeiro 2020

A Unimed Patos de Minas reforçando seu compromisso com a saúde dos seus colaboradores propôs através do Programa Viver Bem a continuidade do Programa de Saúde do Trabalhador promovendo um desafio de 30 dias de mudança de hábitos. A iniciativa surgiu diante da necessidade dos colaboradores abandonarem o sedentarismo e se adequarem a uma alimentação mais saudável.

Diante disso, no dia 26 de novembro de 2019 o projeto iniciou-se com a participação de 20 colaboradores. Inicialmente a nutricionista Thaizy Silva em conjunto com a equipe multidisciplinar do Viver Bem realizou a bioimpedância dos participantes e orientação quanto a alimentação saudável e atividade física.  

Através de um grupo virtual os participantes mantiveram contato durante os 30 dias compartilhando as suas refeições com a orientação contínua da equipe multiprofissional do Viver Bem e nutricionista convidada. Ao final, no dia 27 de dezembro o grupo se reuniu para a avaliação final, sendo realizada nova bioimpedância de todos os participantes.

No encerramento os trabalhadores foram ranqueados por perca de peso, sendo que o colaborador e colaboradora com maior emagrecimento foram premiados com uma cesta de produtos saudáveis e uma lancheira térmica. A somatória de perca de peso dos participantes totalizou 21,3kg. Através desta atividade alcançamos o objetivo de promover saúde dos colaboradores e incentivar a equipe a manter um estilo de vida saudável.

 

Fone: (34) 3820-1676

Avenida Brasil, 845, Centro, Patos de Minas -MG


Programa Viver Bem – UNIMED Patos de Minas