Voltar

Cadastramento biométrico de clientes Unimed

Cadastramento biométrico de clientes Unimed

Biometria é a identificação do cliente através da leitura digital.

Cadastramento biométrico de clientes Unimed

Biometria é a identificação do cliente através da leitura digital.

Preocupada em garantir mais segurança para cooperados e clientes, a Unimed Vale das Antas implanta um novo processo de atendimento totalmente informatizado, o sistema de identificação biométrica, em suas clínicas e consultórios. A partir de agora sua identificação como cliente será através de sua digital.

Com o aumento significativo do volume de informações a serem administradas por pessoas físicas e jurídicas, ficou muito mais complicado garantir a veracidade dos dados e a identidade das pessoas com a utilização de mecanismos tradicionais de identificação, baseados em nome do usuário e senha. Muitas pessoas esquecem os códigos ou permitem que estranhos tenham acesso a eles. Além disso, cartões magnéticos são perdidos ou falsificados por fraudadores tecnologicamente equipados e os riscos de prejuízos para as partes envolvidas são muito grandes. Diante deste cenário, a Unimed Vale das Antas decidiu investir em um sistema de biometria, que permitirá a identificação dos clientes por meio da impressão digital, característica individual incontestável.

O projeto piloto da identificação biométrica está sendo realizado em alguns prestados de serviços de maior fluxo de beneficiários e o cadastramento da impressão digital dos clientes é feito de maneira simples, será realizado sob demanda, ou seja, você pode cadastrar sua digital ao utilizar uma consulta médica ou ainda, nos nossos pontos de atendimento pessoal ao cliente, sede administrativa em Nova Prata e escritórios regionais em Nova Bassano, Guaporé e Veranópolis.

Todos os clientes, a partir de oito ano de idade, serão cadastrados no sistema. A inserção da impressão digital no sistema será realizada na primeira utilização do plano, no próprio local onde o cliente estiver sendo atendido. No entanto, o sistema biométrico não dispensa a apresentação de um documento de identidade e do cartão magnético da Unimed Vale das Antas.

Há situações em que o sistema não pede a leitura ou o cadastro da biometria no momento do atendimento/autorização, podendo a secretária proceder com a autorização normalmente, mediante apresentação de documento de identidade (com foto) juntamente com o cartão Unimed em validade. Para clientes de Intercâmbio (que possuem plano de outras Unimeds), o sistema não realizará a identificação de leitura biométrica.

Pedimos a sua compreensão, nesse primeiro momento, já que é possível que o atendimento demore um pouco mais que o tempo habitual. Mas essa possibilidade é temporária, até que o sistema seja incorporado aos procedimentos rotineiros dos consultórios. 

A segurança e a comodidade propiciada pelos sistemas biométricos é um diferencial e sua adoção pela Unimed Vale das Antas reforça a filosofia da Cooperativa de investir constantemente em uma gestão profissional e na oferta de novos recursos clínicos e tecnológicos, com a finalidade de atender cada vez melhor seus clientes e de assegurar o bom desempenho e rentabilidade para os cooperados. A modernização no formato de atendimento aos clientes Unimed trará maior agilidade e segurança para todos os usuários.
Em caso de dúvida, entre em contato pelo telefone (54) 3242-0000.