Voltar

Como a nutrição pode ajudar contra o coronavírus?

Como a nutrição pode ajudar contra o coronavírus?

Como a nutrição pode ajudar contra o coronavírus?

 

 

   Olá, meu nome é Michele Dagnese, sou nutricionista e tenho a resposta para esta dúvida! A nutrição tem um papel fundamental nesta luta, ajudar a fortalecer nosso organismo melhorando a imunidade, que são as defesas dele contra esta batalha!

 

   Quando o organismo não tem mais forças para combater agentes agressores, começam a surgir doenças mais facilmente. Você sabia que o vírus age com mais força quando a imunidade está mais baixa? Sim! Um organismo bem nutrido e vitaminado combate de forma mais eficiente um vírus, como o coronavírus, podendo assim vencê-lo com mais facilidade. Para se ter uma boa imunidade, é necessário  uma alimentação saudável.

   Devemos nos NUTRIR consumindo menos alimentos industrializados e mais alimentos próximos da natureza. Se não colocarmos o combustível necessário para o nosso corpo ele vai falhar e gerar desequilíbrios no organismo, resultando em futuras doenças.

 

DICAS NUTRICIONAIS:

•             Tenha uma boa noite de sono;

•             Aumente o consumo de frutas, legumes, cereais integrais e verduras em geral, eles são ricos em polifenóis e vitamina C, muito importantes para a saúde imunológica e intestinal;

•             Consuma alimentos prebióticos (cebola, alho, farinha de banana verde, batata doce e batata yacon);

•             Consuma alimentos fontes de selênio e ômega 3, que estão presentes nos alimentos como as nozes, castanhas, semente de linhaça e azeite de oliva;

•             Tome 10 minutos de sol todos os dias para aumentar sua vitamina D; 

•             Consuma alimentos fontes de zinco e magnésio, que estão presentes nos alimentos como a semente de abóbora, cereais integrais e leguminosas;

•             Use ervas e especiarias: chá verde, gengibre, cúrcuma, extrato de equinácea e extrato própolis.

 

   Cuidado: Poluir a mente com coisas ruins, comer besteiras como forma de combater a ansiedade, dormir tarde e consumir em excesso bebidas alcoólicas, causam desequilíbrios que diminuem a imunidade. Não espere que somente uma suplementação vitamínica ou um medicamento vá te curar. É o seu estilo de vida que vai fazer a diferença. É um conjunto. Respeite seus genes. Você é responsável pela sua saúde.  

   Vamos ter pensamentos positivos! Vamos nos alimentar para nutrir o nosso corpo adequadamente, praticar atividade física, meditação e ioga e equilibrar nossos pensamentos!

Uma dica muito importante: “Que o alimento seja seu remédio”.