Voltar

Planejamento Estratégico definirá ações para a Unimed Vertente do Caparaó nos próximos anos

Planejamento Estratégico definirá ações para a Unimed Vertente do Caparaó nos próximos anos

Planejamento Estratégico definirá ações para a Unimed Vertente do Caparaó nos próximos anos

O planejamento de ações que resultarão em ações para a Unimed Vertente do Caparaó para o período de 2021 a 2023 teve início em 07 de maio de 2021 com a apresentação do Book Estratégico pelo Dr. Marcelo Ker Werner, diretor presidente. O Book Estratégico com a apresentação da condução dos trabalhos foi apresentado aos colaboradores da UVC, na manhã do dia 07 de maio de 2021, durante reunião realizada no auditório da Unimed Vertente do Caparaó.

A abertura contou com a presença da consultora da Faculdade Unimed, Cristiane Caldeira, que reforçou a importância do planejamento para garantir a entrega dos serviços aos beneficiários. “Com a utilização desta ferramenta na cooperativa queremos ter o olhar de todos os públicos de relacionamento como uma empresa bem cuidada e que valoriza e cuida deste planejamento de forma realmente estratégica”.

O foco da metodologia foi na construção participativa, debate de ideias e pontuações de críticas construtivas. No final de 2020 foram feitas entrevistas setoriais, com o objetivo de coletar dados e resultados de indicadores e propostas de ações de melhorias. Passamos pelas fases de diagnóstico e cenários, e definição de objetivos e estratégias, metas, indicadores e iniciativas.

Sob coordenação da qualidade, Natália Graziela, a apresentação dos dados na primeira reunião do Planejamento foi em maio. Ela lembrou aos participantes que foi essencial traçar objetivos com possibilidade de execução. “Este momento foi uma boa oportunidade de aprendizado, troca de experiências e contribuir para o futuro de uma cooperativa tão importante, como a Unimed”.

Dr. Marcelo Werner, diretor presidente, explanou sobre os pontos relevantes que foram considerados na elaboração do plano e posterior cumprimento. “É preciso levar em conta a identidade organizacional, as diretrizes, os riscos e os resultados esperados. Além disso, o monitoramento constante das metas propostas é muito importante para alcançar resultados”.