• Unimed Governador Valadares

    Colaboradores e cooperados são vacinados contra o sarampo

    LEIA MAIS
    Unimed Santos
  • Unimed Caruaru

    Singular adota Praça da Criança

    LEIA MAIS
    Unimed
  • Unimed Goiânia

    Aulão Saudável movimenta parque

    LEIA MAIS
    Unimed
Voltar

Evento enfatiza o alinhamento na gestão da saúde do Sistema Unimed

Evento enfatiza o alinhamento na gestão da saúde do Sistema Unimed

Evento enfatiza o alinhamento na gestão da saúde do Sistema Unimed

Em um cenário inspirado nos diferentes prismas do Sistema Unimed e na importância de reuni-los em um mesmo caminho, a Unimed do Brasil iniciou o 2º Congresso Nacional Unimed de Gestão em Saúde.

 

Durante a abertura, realizada na terça-feira, 23 de julho, foi enfatizada a necessidade de uma visão mais estratégica, em que seja traduzida a essência da marca e sua força como o maior sistema de cooperativas de saúde do mundo.

 

O Congresso acontece até esta quinta-feira, 25 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, e é voltado para dirigentes e técnicos das áreas de Gestão de Atenção Integral à Saúde, Gestão de Regulação e Análises em Saúde, Serviços Próprios, Saúde Ocupacional e Tecnologia da Informação em Saúde.

 

A mesa solene foi composta pelo presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, o presidente da Central Nacional Unimed, Alexandre Ruschi, o presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas, o presidente da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo (Fesp), Omar Abujamra Junior, o diretor Administrativo-Financeiro, de Mercado e Novos Negócios da Unimed Participações, José Windsor Ângelo Rosa, e o assessor da Presidência da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), Américo Utumi, e o executivo de Desenvolvimento e Responsabilidade Social da Faculdade Unimed, Paulo Rangel.

 

Orestes destacou a evolução do Sistema desde a criação, na atual gestão, da Diretoria de Gestão de Saúde. Segundo ele, a inciativa possibilitou uma mudança positiva na forma de se pensar no tema.

 

“Saímos para aprender a Atenção Primária e outras formas de trabalhar, além de ajudar o médico a exercer suas atividades de uma forma mais consistente e estabelecer um processo de saúde diferente e com maior representatividade junto aos nossos clientes. Isso vem acontecendo na Confederação e em cada uma das Unimeds, por isso que hoje estamos com 1.300 pessoas prontas para debater”, pontuou.

 

Ele concluiu sua fala agradecendo a participação das Unimeds no Congresso, de extrema importância “para a evolução do Sistema, já que é a oportunidade de levar para as regiões o que está sendo feito pela Unimed do Brasil”.

 

Américo Utumi falou a respeito do modelo de negócios da Unimed e de sua experiência à frente da Aliança Cooperativa Internacional (ACI). “O cooperativismo mundial tem uma grande admiração pela Unimed e a tem como referência pela competência de vocês.”

 

O evento contou com uma rica e extensa programação dividida em salas técnicas que, paralelamente, fomentaram as discussões de tendências. A Feira de Negócios também foi uma atração à parte, pois trouxe os principais parceiros do Sistema Unimed e do setor.

 

No dia 31 de julho, a Unimed do Brasil divulgará um boletim especial sobre o 2º Congresso Nacional Unimed de Gestão em Saúde. Em breve, as fotos e apresentações também serão disponibilizados no hotsite.     

 

Premiação

Após a abertura, ocorreu a entrega do 2º Prêmio Edmundo Castilho, que teve mais de 200 trabalhos inscritos e 130 classificados para a fase que escolheu os vencedores. Clique aqui e confira as Unimeds ganhadoras, divididas pelas respectivas áreas.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em