Voltar

RES é apresentado no Exame Fórum Saúde

RES é apresentado no Exame Fórum Saúde

RES é apresentado no Exame Fórum Saúde

O presidente da Unimed do Brasil, Orestes Pullin, falou sobre os desafios e oportunidades da implementação do Registro Eletrônico de Saúde (RES) no Exame Fórum Saúde, evento promovido pelo principal veículo de negócios do País, realizado em 12 de junho, na cidade de São Paulo.

 

O dirigente integrou a mesa do debate “Registro eletrônico, inteligência artificial e outras tecnologias para melhorar o atendimento e a gestão da saúde”, junto ao diretor do Laboratório de Big Data e Análise Preditiva em Saúde da Faculdade de Saúde Pública da USP, Alexandre Chiavegatto Filho, e à fundadora do Cuco Health, Lívia Cunha.

 

Falando para um público seleto, composto por jornalistas, membros do Poder Público e alguns dos principais especialistas em saúde no Brasil, Pullin alertou para a necessidade de integração e análise inteligente dos dados obtidos com o prontuário eletrônico. “Sabemos que é praticamente impossível cogitar um prontuário eletrônico único no Brasil, pois já existem variados softwares utilizados para esse fim. Já começamos dessa maneira e não podemos recomeçar do zero. Uma alternativa é garantir que cada rede assistencial cumpra o pacote mínimo de dados estabelecido pelo Ministério da Saúde”, ressaltou.

 

Otimista com relação ao uso da tecnologia na saúde, o dirigente ainda opinou sobre perspectivas na área para os próximos dez anos. “Em um cenário perfeito de aplicação do prontuário eletrônico e do Registro Eletrônico de Saúde, teremos avançado bastante na próxima década. Cada vez mais, teremos que reduzir essa distinção entre saúde pública e privada, pois será possível maior troca e integração de dados de pacientes entre as operadoras e o SUS. Nós temos que utilizar os dados clínicos obtidos com inteligência para que propiciem maior assertividade nos atendimentos e sustentabilidade ao setor”, complementou.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em