Voltar

Carta de menina de 8 anos emociona profissionais de saúde da Unimed Maceió

Carta de menina de 8 anos emociona profissionais de saúde da Unimed Maceió

Carta de menina de 8 anos emociona profissionais de saúde da Unimed Maceió

10 Setembro 2020

Maceió - “Médicos e enfermeiros, médicas e enfermeiras. Obrigada por salvarem milhares de vidas todos os dias. Eu sei que não está fácil para vocês, mas eu confio em vocês e se esforcem o máximo possível e não se esqueçam, deem o seu melhor”. Foi com essa mensagem que a pequena Júlia Gomes Silva Barros, 8 anos, agradeceu aos profissionais do Hospital Unimed Maceió.

Júlia foi atendida no dia 31 de agosto, com um processo alérgico no olho. Observadora, prestou atenção na movimentação da Urgência, no trabalho de médicos, enfermeiros, maqueiros e colaboradores da área administrativa.

Com sensibilidade, Júlia escreveu a cartinha e fez desenhos que representam os profissionais de saúde da Unimed Maceió. Foram duas páginas (veja abaixo) feitas com criatividade e palavras de incentivo. Em uma delas, a menina enumera as qualidades de médicos e enfermeiros: “Maravilhosos, excelentes, doadores, incríveis, cuidadores, orgulhosos e super-heróis”.

Felicidade e reconhecimento

As mensagens foram entregues por Júlia à enfermeira Nathália Medeiros, que no dia estava na triagem dos pacientes. “Ela chegou com a cartinha já pronta, dizendo que era pra todos nós, enfermeiros e médicos. O pai disse que ela fez a cartinha por vontade própria , que eles não pediram para ela fazer”, conta a enfermeira.

Josineide Gomes Barros, mãe de Júlia, conta que ela gosta de desenhar e escrever. “Damos muito incentivo. Além disso, ela é uma criança adorável, preocupada com o bem-estar das pessoas e animais”.

Nathália diz que ficou muito emocionada e feliz com a iniciativa. “Júlia disse que éramos super-heróis. Fiquei muito emocionada, com os olhos cheios de lágrimas! Senti felicidade e alegria pelo reconhecimento vindo de uma criança de apenas 8 anos. Lembro que ela assinou a carta quando entregou para gente, pois não estava com nome. Nunca recebi nada parecido de nenhum paciente. Momento único como profissional! Só gratidão à Unimed por me permitir viver isso!”, destaca.

Emoção

A enfermeira Nathália Medeiros compartilhou as mensagens com os colegas da Urgência e as cartas emocionaram os profissionais do Hospital Unimed, que divulgaram as imagens por aplicativos de mensagem e redes sociais.  

Para Elaine Cristina Lôbo, Analista da Qualidade do Hospital Unimed, as cartinhas foram “um belo gesto de carinho, empatia e altruísmo”.

 

Vitória Alcântara

Assessora de Comunicação


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em