Voltar

Hospital Unimed Araçatuba inova com ambientes naturais

Hospital Unimed Araçatuba inova com ambientes naturais

Hospital Unimed Araçatuba inova com ambientes naturais

22 Junho 2020

O ambiente hospitalar nem sempre é lembrado como um local agradável, no entanto, vem ganhando vida a partir de um novo conceito de arquitetura chamado de, Design Biofílico.

A palavra “biofílico” vem de “biofilia”, que pode ser definida como o amor à vida ou aos sistemas vivos.

Desde sua fundação no ano de 2001 o Hospital Unimed Araçatuba foi projetado para proporcionar um ambiente humanizado e agradável e, em cada nova ala ou ampliação, esse conceito se mantém ainda mais forte.

 

"Sabemos que um ambiente cercado de natureza tem efeitos benéficos para saúde e bem estar, por isso nos preocupamos em proporcionar isso aos nossos colaboradores e pacientes, quanto menos parecer um hospital, melhor é o ambiente", diz Drª Vilma Neri Shinsato, diretora administrativa do Hospital.

O Hospital conta espaços que favorecem a descontração e imaginação infantil. Tem uma sala de tomografia e de Raio X totalmente repaginada com paredes que remetem a uma viagem ao fundo do mar e ao polo norte. Já a área kids conta com brinquedos diversos e paredes adesivadas com desenhos de tema " Volta ao mundo". As paredes das alas de internação e corredores comuns foram pintadas com cores diferentes em tons claros, para dar leveza ao ambiente e os pisos dos quartos estão sendo trocados por um piso que imita o tom de madeira.

O espaços verdes garantem um ambiente bem próximo à natureza, com muito ar puro, flores e uma linda paleta de cores que se misturam ao azul do céu.

O jardim interno é um ambiente que pode ser utilizado pelos pacientes e familiares, com muitos bancos e sombras, aliviando os dias quentes.

Já a parede composta por folhagem rústica, muito comum em nossa região, além da exuberante paisagem que pode ser vista das janelas do quartos, faz com que a temperatura fique um pouco mais amena e exala um agradável perfume pela manhã.

De hospitais a escolas, adicionar elementos biofílicos nos ambientes ajuda na redução do estresse, aumentando a criatividade, produtividade e o bem estar.


Média (0 Votos)

COMPARTILHAR:


 
 
 

Uma publicação compartilhada por Unimed (@unimedbr) em