No Dia do Hospital, Unimed Poços reconhece seu time de profissionais

1º Julho 2020

Em 2002, a Unimed Poços inaugurava o seu Hospital próprio. Nestes 18 anos, o Hospital cresceu, ampliou seu atendimento e, hoje, é considerado referência na região, não só por sua completa infraestrutura, como pelo seu time diferenciado de profissionais. Por isso, hoje, quando se comemora o Dia Nacional do Hospital, nada mais justo do que homenagear esse time, formado por 325 profissionais, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, farmacêuticos, auxiliares de farmácia, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas, assistente social, técnicos de laboratório, motoristas, pessoal administrativo (recepção e portaria), de Hotelaria, Lavanderia, Higienização, Acolhimento, Manutenção, Agência Transfusional, Construção Civil e Gestão de Risco. Soma-se a esta equipe mais de 250 médicos cooperados, dentistas e equipes dos Laboratórios de Análise Clínica e de Imagem.

“O nosso time representa 67% dos colaboradores diretos da Unimed Poços”, destaca o médico José Júlio Balducci, diretor do Hospital. “Neste tempo de pandemia, eles estão comprovando ainda mais a sua competência, atuando com muita dedicação e profissionalismo na linha de frente. Temos um orgulho enorme de todos eles”.

Seria impossível enumerar todos os profissionais. Cada um, na sua função, contribui para que o Hospital Unimed Poços ofereça um atendimento humano e de qualidade aos seus beneficiários. Para representá-los, destacamos a trajetória de Flávia Carla Dias, a colaboradora com mais tempo de trabalho no Hospital. “Fui contratada em dezembro de 2002, logo após a inauguração do Hospital”, lembra Flávia. “Comecei como auxiliar no CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico), passei pela Lavanderia, Higienização, Hotelaria e Manutenção, onde estou há cinco anos, cuidando da área administrativa do setor”.

Flávia Dias: quase 18 anos de trabalho no Hospital Unimed Poços

Flávia acompanhou toda a evolução do Hospital. “Quando comecei, eram poucos apartamentos e uma equipe pequena”, conta. “Nestes 18 anos, o Hospital cresceu, não só na estrutura, como na melhoria dos seus processos. Também investiu muito na sua equipe e eu sou um exemplo disso. A minha dedicação sempre foi reconhecida na forma de crescimento profissional e de oportunidades de estudo – cursei a Faculdade de Administração de Empresas e hoje faço o Curso Técnico de Gestão Hospitalar. Tenho muito orgulho de fazer parte da equipe do Hospital há quase 18 anos e ter tido a oportunidade de vivenciar a sua evolução”.

Sobre o Hospital Unimed Poços

Referência regional pela qualidade de atendimento ao beneficiário, o Hospital Unimed Poços possui uma estrutura completa para a realização de cirurgias de baixa, média e alta complexidade e internação clínica. Dispõe de Pronto Atendimento 24 horas, centro cirúrgico completo, UTI com leitos de isolamento, 53 apartamentos,  Centro de Diagnóstico Laboratorial e de Imagem, lavanderia de alto padrão, agência transfusional, e Centro de Oncologia. Oferece também o Programa de Cuidados Paliativos.

O Hospital é acreditado na ONA Plena, que certifica a qualidade dos serviços de saúde, com foco na segurança do paciente.